Home Estaduais Governador não prorroga decreto de 2015 e servidores públicos de MT voltam a trabalhar 08 hs por dia

Governador não prorroga decreto de 2015 e servidores públicos de MT voltam a trabalhar 08 hs por dia

2 min ler
0

A partir desta quarta-feira (2), primeiro dia útil de 2019, os servidores estaduais de Mato Grosso voltam a trabalhar 8 horas diariamente, entre as 8h e as 18h.

Antes mesmo de tomar posse, o novo governador do estado, Mauro Mendes (DEM), avisou que a redução do horário de expediente terminaria a partir de 2019.

A redução do horário de expediente foi decretada em 15 de setembro de 2016, sob a alegação de que isso ajudaria a conter os gastos de funcionamento da máquina pública, reduzindo o consumo de energia, água, combustível, papel entre outros materiais de consumo essenciais para o consumo da máquina.

Por conta dos resultados obtidos com a redução o governo prorrogou o decreto até 31 de dezembro de 2017 e em seguida foi prorrogado mais uma vez até 31 de dezembro de 2018.

A nova gestão descartou a possibilidade de prorrogar mais uma vez o decreto. Diante disso, passa a vigorar o Decreto 09/2015 que estabelece funcionamento em horário comercial.

“Os servidores e empregados públicos que desenvolvam jornada semanal de trabalho de 30 horas e de 40 horas cumprirão jornada diária nos termos definidos nas respectivas leis de regência das carreiras, e na forma de ato do secretário de estado ou do dirigente máximo do órgão ou da entidade estaduais”, estabelece a normativa.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Estaduais
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…