Home Estaduais Governador sinaliza ajuda na implantação do polo de hemodiálise dos Vales do Arinos e Juruena

Governador sinaliza ajuda na implantação do polo de hemodiálise dos Vales do Arinos e Juruena

3 min ler
0

Uma reunião encabeçada pelos deputados estaduais Janaina Riva (MDB), dr. João José (MDB), dr. Eugênio, Sebastião Resende, Dilmar Dal’Bosco, com os prefeitos dos municípios do Vale do Arinos e do Vale Juruena, vereadores e representantes dos consórcios intermunicipais de saúde, com o governador Mauro Mendes, realizada na tarde desta quarta-feira (08), deu o primeiro passo para a implantação de um polo de hemodiálise no município de Juína.

De acordo com o prefeito Paulo Veronese, de Juína, existem aproximadamente 50 pessoas dos municípios que compreendem as duas regiões que viajam cerca de 1.000 quilômetros para fazer hemodiálise em Tangará da Serra. O deputado dr. João, que é médico e atua na área de nefrologia, apresentou um projeto ao governador dos equipamentos básicos que uma clínica precisa ter para atender com eficiência essas pessoas.

Durante a reunião, os prefeitos de Juína, Paulo Veronese, Juara, Carlos Sirena, Porto dos Gaúchos, Vanderlei Abreu, e de Novo Horizonte, Silvano Neves, pediram que o governo do estado ajude a custear os leitos até que sejam habilitados pelo SUS.

Mauro, por sua vez, chamou o secretário de estado de saúde, Gilberto Figueiredo, que explicou aos prefeitos que primeiro será necessário passar uma habilitação junto ao governo estadual e federal. Depois de habilitado, o polo de hemodiálise receberá ajuda financeira do governo do estado por 8 meses, até que consiga sua autossuficiência.

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) comemorou a afirmativa do governador e disse que agora os municípios precisam correr atrás da infraestrutura e da habilitação da clínica de hemodiálise para a atender a região.

Redação

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Estaduais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco + doze =

Verifique também

Policia Civil de Porto dos Gaúchos cumpre mandado de prisão contra integrante do CV acusado de homicídio em Tapurah

Policiais da Delegacia de Porto dos Gaúchos cumpriram na tarde desta sexta-feira (24 de se…