Home Brasil Governo autoriza mais 57 agrotóxicos, sendo 2 inéditos

Governo autoriza mais 57 agrotóxicos, sendo 2 inéditos

2 min ler
0

O Ministério da Agricultura autorizou nesta 4ª feira (27.nov.2019) o registro de mais 57 agrotóxicos. Ao todo, já foram 439 pesticidas liberados de janeiro a novembro deste ano, maior ritmo de liberação da série histórica, iniciada em 2005.

Dois produtos são inéditos. Um é à base da vespa Telenomus podisi, e poderá ser usado para combater o percevejo marrom, praga da cultura de soja. O outro tem como base o óleo de casca de laranja, e servirá para combater o pulgão que atinge pequenas culturas como alface, agrião, brócolis, couve, espinafre, repolho e rúcula.

O coordenador geral de agrotóxicos e afins do ministério afirma que o novo pesticida é importante para o controle do percevejo marrom. “Atualmente, o percevejo marrom é uma praga de grande importância na cultura da soja, que só contava com opções químicas para o seu controle. Esta vespa parasita ovos do percevejo marrom favorecendo uma diminuição populacional da praga e aumentando o número de inimigos naturais no campo”, disse.

A liberação foi publicada no ato nº 82 do Diário Oficial da União. O documento foi assinado por Carlos Ramos Venâncio em 25.nov.2019.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Brasil
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…