Home Ultimas Notícias Governo cria gabinete de crise para tratar das queimadas na Amazônia

Governo cria gabinete de crise para tratar das queimadas na Amazônia

3 min ler
0

Após reunião com ministros no Palácio do Planalto, o presidente Jair Bolsonaro criou um gabinete de crise para lidar com a situação da Amazônia. Sofrendo com queimadas de grandes proporções, a floresta se tornou motivo de trocas de acusações entre Brasil e França nesta quinta-feira (22/8).

Na reunião com Bolsonaro estavam presentes os ministros: Ricardo Salles (Meio Ambiente), Fernando Azevedo e Silva (Defesa), Ernesto Araújo (Relações Exteriores), Teresa Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), Jorge Oliveira (Secretaria-Geral da Presidência) e Onyx Lorenzoni (Casa Civil).

Mais cedo, durante uma transmissão ao vivo na internet, Bolsonaro havia dito que se reuniria com ministros e por isso não falaria por muito tempo. O encontro com a equipe não estava prevista na agenda. O ministério do Meio Ambiente informou que divulgará nota sobre as ações que devem ser implementadas pelo novo gabinete de crise.

Desdobramentos
O governo brasileiro foi alvo de críticas por conta das queimadas na Amazônia, que mereceram a divulgação de imagens coletadas pela agência espacial americana, a Nasa. O secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, se disse, então, preocupado com a situação da floresta, e o presidente da França, Emmanuel Macron, sugeriu, no Twitter, que o tema seja disutido na reunião do G7, grupo dos países mais ricos do mundo.

Em resposta, Bolsonaro classificou as ideias do Macron como “colonialistas” e acusou o presidente francês de recorrer a imagens falsas para interferir no Brasil. Na postagem que fez na internet, o francês publicou uma foto antiga de queimada na Amazônia, feita por fotógrafo morto em 2003.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Ultimas Notícias
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…