Home Brasil Governo do RS indica 4 locais para instalar cidades provisórias para desabrigados das enchentes

Governo do RS indica 4 locais para instalar cidades provisórias para desabrigados das enchentes

3 min ler
0

O vice-governador do Rio Grande do Sul, Gabriel Souza (MDB), anunciou, nesta quinta-feira (16/5), os locais que devem funcionar como cidades provisórias para desabrigados das chuvas que castigam o estado desde o fim de abril. As áreas a serem utilizadas incluem a capital, Porto Alegre, e também Canoas, São Leopoldo e Guaíba, no Rio Grande do Sul.

Em entrevista à Rádio Gaúcha, o vice-governador do RS anunciou que, além do Porto Seco – local inicialmente pensado para a montagem da cidade provisória com barracas em Porto Alegre –, a região do Centro Olímpico Municipal, em Canoas, também está sendo considerada como opção para abrigar as pessoas.

“Em São Leopoldo, o prefeito Ary Vanazzi está indicando o Parque de Eventos. E, em Guaíba, irei pessoalmente hoje, quinta-feira (16/5), porque estamos com dificuldade para achar as áreas que não sejam inundáveis, mas rapidamente encontraremos solução”, informou o vice-governador à Rádio Gaúcha, GZH.

O vice-governador afirmou que os municípios terão instalações rápidas de estruturas provisórias. A iniciativa visa “dar dignidade mínima” aos desabrigados.

“Temos pouco tempo para começar a montar. A ideia é que, na próxima semana, iniciaremos a contratação para começar a montar essas estruturas provisórias”, destacou Gabriel Souza.

As estruturas contarão com banheiros, pontos de saúde, cozinha e espaços para crianças e animais de estimação, em locais próximos a pontos de necessidade, como escolas.

Cidades provisórias

No último sábado (11/5), a Prefeitura de Porto Alegre discutiu a possibilidade de construir uma “cidade provisória” no bairro Porto Seco, para 10 mil desabrigados, com entrega de 5 mil barracas. O plano agora abrange mais três locais, para a construção de estruturas rápidas, com o objetivo de abrigar as vítimas das enchentes.

Metropoles

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Brasil
Comentários estão fechados.

Verifique também

MPMT abre nova seleção para estagiários do curso de direito no interior

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso divulgou novo edital de seleção pública de e…