O governo Lula anunciou a retomada de 71 obras da educação básica em 46 municípios de Mato Grosso. O anúncio foi feito ultimo dia 25 de maio, pelo ministro Camilo Santana, em Cuiabá.
São 14 obras de construção e/ou cobertura de quadras poliesportivas, 09 de construção de escolas de ensino profissionalizante, 23 de ensino fundamental, 24 creches, e uma reforma.
Brasil
O presidente Lula assinou em 12 de maio, Medida Provisória (MP) que liberou R$ 4 bilhões para retomada em todo País, das obras da educação básica que foram paralisadas no governo passado.
Ao todo serão retomadas 3.585 obras escolares. A Medida vai criar cerca de 450 mil vagas nas redes públicas de ensino nos próximos quatro anos, entre 2023 e 2026.
Durante a cerimônia na capital mato-grossense, a ex-deputada federal Professora Rosa Neide (PT) destacou que os governo do PT têm compromisso com a educação pública. “O governo anterior não construiu nada em Mato Grosso, além de ter paralisado obras de educação que estavam em andamento. Com Lula, os investimentos voltaram e a educação voltou a ser prioridade”, afirmou.
O deputado estadual Valdir Barranco (PT) afirmou que o governo Lula retomou a relação republicana com Estados e municípios. “Independentemente da posição política do governador ou do prefeito, se eles apoiaram o presidente Lula ou não, os investimentos do governo federal retornaram em benefício de todos os Estados e municípios”, finalizou.
Redação