Um caso grave ocorreu na cidade de Nova Nazaré, na região do Vale do Araguaia, na noite de sexta-feira (25/1), por volta de 21hs, mas tornado público somente na manhã de hoje, domingo. Um homem de 44 anos foi preso após tentar estuprar uma vovó de 96 anos (a policia não informou as iniciais do suspeito).
Tudo começou quando o suspeito chegou na casa da vÃtima na quarta-feira vindo de Ãgua Boa. Ele é conhecido da vÃtima e disse que não tinha onde ficar, pedindo pouso por apenas alguns dias.
Uma familiar da vÃtima estava no local cuidando da vovó e de um tio com discernimento reduzido. Em certo momento, a cuidadora saiu da casa por alguns minutos, quando foi chamada para retornar com urgência, pois alguém estava agredindo a vovó.
As testemunhas chegaram no momento em que o suspeito estava para consumar o ato sexual. Quando ocorreu o flagrante, o suspeito rapidamente vestiu sua bermuda, mas foi agarrado por uma testemunha e detido até a chegada das forças policiais.
A anciã já tem reduzida capacidade de reação pela idade avançada, e por isso, não teve forças para reagir à agressão sexual. A idosa foi conduzida por uma ambulância para atendimento médico no Hospital Regional Paulo Alemão de Ãgua Boa.
A anciã contou que o marginal havia batido sua cabeça contra a cabeceira da cama antes de tentar praticar o estupro. O crime chocou os vizinhos, principalmente pela condição precária de saúde da vovó.