Home Juara Homem leva tapa na cara durante abordagem policial em Juara e promete processar policiais (vídeo)

Homem leva tapa na cara durante abordagem policial em Juara e promete processar policiais (vídeo)

8 min ler
1

O desfecho de uma abordagem policial no último final de semana em Juara, tem repercutido na imprensa e nas redes sociais. Um vídeo com parte da atuação dos policiais militares vem sendo amplamente divulgado nas redes sociais, gerando muitas discussões e divergência de opiniões.

O homem envolvido, que alega ser trabalhador e morador de Juara vários anos, tem prometido processar os policiais evolvidos através de sua advogada.

O fato ocorreu na noite do ultimo sábado, 15 de janeiro na avenida principal de Juara. Segundo a versão do agredido em entrevista a TV Amplitude, ele estava com a família em uma lanchonete móvel ajudando o filho e consumindo porções e refrigerantes, quando foram abordados por uma guarnição policial.

Segundo a versão do homem que é metalúrgico, os agentes chegaram ordenando que ele abaixasse o volume do som do carro, que de acordo com a versão dele, estava “som ambiente”.

A esposa do denunciante teria se levantado e ido até o veículo, diminuindo o volume e fechando o porta-malas do carro.

A equipe policial, teria dado uma volta no quarteirão e ao notar que a “família” não teria desligado o som, desceram da viatura, ofendendo e humilhando o homem, momento em que um dos policiais teria desferido um tapa no rosto do denunciante.

O vídeo que mostra parte da atuação dos policiais foi postado nas redes sociais. Nas publicações, a maioria dos comentários adverte a ação do policial e destacam que o homem “vítima” da ação é um conhecido “trabalhador” da cidade.

Nas imagens é possível ver momento em que o homem, já algemado recebe um mata-leão e é jogado dentro do camburão da viatura.

“Eu fui humilhado. Ele me deu um soco e cortou meu supercílio. Eu fiquei com o olho roxo e rosto inchado. Além disso, quebraram meus óculos e meu celular está com a tela trincada”, afirmou o metalúrgico.

No registro do boletim da ocorrência, feito pela Policia Militar, consta que a equipe policial esteve no local após denúncia anônima de perturbação do sossego, e no momento em que foram realizar a abordagem foram xingados pelo homem. Neste momento, se viram “obrigados” a utilização moderada da força.

Em entrevista, o homem afirmou que reagiu à abordagem, mas não da maneira em que foi afirmado pelos militares.

“Quem apanha de graça? Ninguém tem sangue de barata! Mesmo algemado eu ainda levei um mata-leão. Depois me jogaram no camburão como se fosse um saco de lixo, como se fosse um bandido, eu não sou bandido”, afirmou o metalúrgico.

Outro lado

O Tenente Coronel Alex Fontes, comandante do 21º Batalhão da Polícia Militar em Juara concedeu entrevista à Rádio Tucunaré e deu a versão da Polícia sobre o fato dizendo-se surpreso com a repercussão do caso.

“Muitas vezes nossos policiais por ser pouco efetivo até corre risco de vida na sua integridade porque são ações difíceis de conduzir, principalmente nesse caso especifico, onde o cidadão resistiu as ordens policiais”, disse.

O comandante ressaltou que nada impede o acusado de formular sua denúncia, contudo, a Polícia Militar como instituição séria vai investigar o fato dentro das medidas cabíveis ouvindo todos os lados.

Para ele, a guarnição que comandou a operação agiu de maneira correta e com bastante tranquilidade no âmbito de sua função, uma vez o acusado estava alterado, e pelo que tudo indica houve influência de certa forma no intuito de prejudicar as ações policiais.

“Nós temos um problema muito sério ali naquele local, onde várias pessoas se aglomeram para fazer ingestão de bebida alcoólica, e de certa forma acaba exaltando os ânimos quando os policiais são acionados para conter essas questões de som em alto volume, e nós temos pouco efetivo para atender a demanda, mas a Polícia Militar vai sim continuar atuando, mantendo a ordem pública e a segurança da população. Cobrado nós somos e vamos ser sempre, porque é nosso papel, mas atuaremos dentro das normais legais ouvindo todos os lados”, concluiu o comandante.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO GRUPO DO PORTO NOTICIAS NO WHATSAPP

Fonte: Porto Noticias/Grupo Amplitude/Rádio Tucunaré

ASSISTA O VIDEO

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Juara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Porto dos Gaúchos promoveu 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (CMGTS)

Nesta sexta-feira, dia 19 de abril, Porto dos Gaúchos sediou sua primeira Conferência Muni…