Home Ultimas Notícias Hormônio produzido durante exercícios físicos ajuda a combater a covid-19

Hormônio produzido durante exercícios físicos ajuda a combater a covid-19

2 min ler
0

A prática de atividades físicas pode ser a mais nova aliada na luta contra a Covid-19. Um estudo da Universidade Estadual Paulista, a Unesp, revelou que um hormônio liberado pelos músculos durante exercícios físicos pode reduzir os efeitos da doença no organismo.

Segundo os pesquisadores, a irisina é capaz de diminuir a ação do gene que produz uma proteína responsável por levar o novo coronavírus para dentro das células de gordura do corpo. Ao impedir esse transporte, o vírus não se prolifera.

“Se eu tiver mais irisina circulando, sendo liberada, eu terei menos probabilidade de adquirir a doença. Lógico que iremos progredir com os nossos estudos, agora colocando esse tecido junto ao Sars-Cov-2 e verificando mais efeitos terapêuticos da irisina”, explica a coordenadora da pesquisa, Célia Nogueira.

Os cientistas afirmam que a descoberta pode ser um passo importante na busca por novos tratamentos contra a Covid-19. Agora, o objetivo do estudo é confirmar se o hormônio tem ou não um efeito benéfico em pacientes já infectados pelo vírus.

“Agora nós queremos comprovar essa nossa descoberta, colocando o vírus na célula, e verificar qual é a quantidade de irisina que faz esse efeito de diminuir a quantidade de vírus na gordura”, conclui a pesquisadora.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Ultimas Notícias
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…