Home Ultimas Notícias IBGE abriu vaga para recenseador em Porto dos Gaúchos e mais 04 municípios de MT

IBGE abriu vaga para recenseador em Porto dos Gaúchos e mais 04 municípios de MT

3 min ler
0

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) abriu na quinta-feira (12-01) as inscrições de Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratar recenseadores em Nova Bandeirantes, Novo Mundo, Peixoto de Azevedo, Porto dos Gaúchos, Ribeirão Cascalheira e Vila Rica para a coleta do Censo Demográfico 2022.

Os interessados podem se inscrever presencialmente no posto de coleta nesses seis municípios (locais não funcionam aos sábados e domingos) ou pela internet, por meio de formulário no link bit.ly/pss-MT-censo até a próxima quarta-feira (18-01): não há taxa de inscrição e a seleção é feita por análise de currículos. A exigência é de ensino fundamental completo.

Em Porto dos Gaúchos, o local de inscrições é na rua Vitória, 930.

O recenseador é o trabalhador responsável por entrevistar os moradores para a coleta dos dados do Censo. Ele é remunerado por produtividade, de acordo com o número de residências visitadas e pessoas recenseadas, considerando ainda a taxa de remuneração de cada setor censitário e o tipo de questionário preenchido (básico ou amostra).

Além dos auxílios treinamento e locomoção, o recenseador tem direito a salário família (para quem tem filhos de até 14 anos), férias proporcionais e gratificação natalina proporcional.

A jornada de trabalho recomendável é de, no mínimo, 25 horas semanais. Um simulador está disponível no site do Censo 2022 Estimativa de remuneração do recenseador (ibge.gov.br  para calcular a remuneração do recenseador, de acordo com os domicílios visitados e os questionários aplicados.

Da Redação

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Ultimas Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Regime do Irã lança “clínica” para mulheres “rebeldes”

Com um orçamento de 3,5 milhões de euros (R$ 21,3 milhões), uma “clínica de beleza social”…