Home Porto dos Gaúchos Inscrições para concorrer a Conselheiro Tutelar em Porto dos Gaúchos se encerram na quarta-feira dia 19 de junho

Inscrições para concorrer a Conselheiro Tutelar em Porto dos Gaúchos se encerram na quarta-feira dia 19 de junho

2 min ler
0

Os interessados em disputar o cargo de Conselheiro Tutelar em Porto dos Gaúchos, tem até próxima quarta-feira dia 19 de junho para se inscrever.

A inscrição deve ser realizada das 07hrs às 11hrs e das 13hrs às 17hrs no CRAS – Centro de Referência e Assistência Social de Porto dos Gaúchos, durante período até dia 19 de Junho/2019.

Os membros do Conselho Tutelar local serão escolhidos mediante voto secreto e facultativo dos eleitores do município, em eleição unificada em todo o Brasil no dia 06 de outubro de 2019. A posse dos eleitos e seus respectivos suplentes ocorrerá em data de 10 de janeiro de 2020.

No dia da eleição, os 05 mais votados serão considerados eleitos. Além da votação, os candidatos eleitos serão submetidos a uma avaliação psicológica, a ser realizada por profissionais indicados pelo CMDCA, que, após a aplicação dos exames técnicos devidos, os identificará como “aptos” ou “inaptos” para assim então, o exercício da função.

Requisitos

Alguns dos principais requisitos para concorrer é ter reconhecida idoneidade moral, ter idade mínima de 21 (vinte e um) anos, residir no município há pelo menos 02 (dois) anos, ser eleitor do município em dia com suas obrigações eleitorais, não exercer atividades político–partidárias, nem cargo ou mandato público eletivo.

O valor do vencimento mensal é de: R$1.500,00 (hum mil e quinhentos reais).

 

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Porto dos Gaúchos
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…