Home Ultimas Notícias Inscrições para o Sisu 2019 terminam neste domingo

Inscrições para o Sisu 2019 terminam neste domingo

3 min ler
0

As inscrições do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) terminam neste domingo (27). Os estudantes têm acesso ao sistema até as 23h59, no horário de Brasília. A inscrição é feita pela internet. Segundo o MEC (Ministério da Educação), 3,5 milhões de estudantes preenchem os requisitos e podem concorrer às vagas.

Sisu 2019: cronograma, inscrições e tudo o que é preciso saber

O Sisu 2019 oferece, nesta edição, 235.461 vagas em 129 instituições públicas de todo o país. Podem concorrer às vagas os estudantes que fizeram o Enem (Exame do Ensino Médio) 2018 e obtiveram nota acima de zero na prova de redação.

Calendário

O resultado será divulgado na segunda-feira (28). A matrícula dos selecionados deve ser feita de 30 de janeiro a 4 de fevereiro.
Do dia 29 de janeiro ao dia 5 de fevereiro, os estudantes que não foram selecionados na chamada regular, em nenhuma das opções, podem manifestar o interesse em participar da lista de espera. Esses alunos serão convocados pelas próprias instituições de ensino a partir do dia 7 de fevereiro.

Durante o período de inscrição, o sistema do Sisu registrou sobrecarga, o que causou lentidão e dificultou o acesso dos estudantes. Isso fez com que o MEC adiasse o fim do prazo de inscrição, que terminaria na sexta-feira (25).

Os candidatos podem acompanhar a inscrição pela internet, no site do Sisu, ou pelo aplicativo do sistema de seleção. Pelo app, é possível ter acesso às classificações parciais e notas de corte, ver o resultado final e a lista de aprovados.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Ultimas Notícias
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…