Home Estaduais INSS anuncia peritos para Juína, Juara e outras 15 cidades de MT

INSS anuncia peritos para Juína, Juara e outras 15 cidades de MT

4 min ler
0

Em reunião no Ministério da Economia, na terça-feira (10.03), para solicitar um médico perito nas agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Mirassol D’Oeste (MT) e outros municípios, o deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade-MT) recebeu a notícia de contratação desses profissionais em 17 cidades de Mato Grosso.

A medida visa diminuir as filas do INSS com atendimento a doentes, pessoas com deficiência e pedidos de aposentadoria por invalidez, que estão atrasados em todo o país por falhas no sistema e após a Reforma da Previdência.

“Fico muito satisfeito em poder levar essa boa notícia aos mato-grossenses, em especial a uma parcela frágil da população: aqueles que dependem de Benefício de Prestação Continuada (BPC), como pessoas com deficiência e aposentados por invalidez”, afirmou Dr. Leonardo.

Serão beneficiadas as cidades de Cáceres, Rondonópolis, Tangará da Serra, Várzea Grande, Pontes e Lacerda, Sinop, Alta Floresta, Juína, Mirassol D’Oeste, Campo Novo do Parecis, Juara, Diamantino, Sorriso, Primavera do Leste, Colíder, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum.

De acordo com a Subsecretária da Perícia Médica Federal, Karina Braido Santurbano, o governo decidiu convocar mais uma categoria de aposentados para ajudar a diminuir as filas do INSS. Além de militares da reserva e aposentados civis, peritos aposentados do INSS foram incluídos na lista dos que serão chamados. Os profissionais estão vinculados à Secretaria de Previdência do Ministério da Economia.

Dos cerca de 2 milhões de pedidos de aposentadorias e outros benefícios previdenciários, o governo estima que 1,5 milhão estão parados por falha no sistema e 500 mil estão à espera de documentos que dependem dos segurados.

Fechamento – Essa foi a segunda conquista do deputado federal Dr. Leonardo para o INSS de Mirassol D’Oeste. No mês passado, uma articulação do parlamentar impediu o fechamento da unidade. Em reunião realizada na superintendência em Cuiabá, participaram os vereadores cabo Amarante, Cléo e Inês de Mirassol D’Oeste, e de Sérgio Chaveiro, James, Chico Leite e Renilson de São José dos Quatro Marcos.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Estaduais
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…