Home Mundo Itália volta a registrar mais de 700 mortes por Covid-19 em um dia

Itália volta a registrar mais de 700 mortes por Covid-19 em um dia

2 min ler
0

A Itália voltou a registrar mais de 700 mortes por Covid-19, infecção causada pelo novo coronavírus, em um dia. Nesta terça-feira (24), o país contabilizou 743 mortes, elevando o número de vítimas para 6.820.

A região da Lombardia, no norte do país, foi a que mais teve mortes nas últimas 24 horas. O balanço oficial do governo italiano fala em 400 mortes. A região foi a primeira a ter casos comunitários de coronavírus na Itália e já acumulou mais de 4 mil mortes.

Na segunda (23), o país apresentou uma ligeira melhora nos números de mortos e de novos infectados, mas a situação ainda é grave. O pico de mortes até o momento foi registrado no sábado (21), foram 793 registros, segundo as autoridades de saúde da Itália.

A Itália pode ter dez vezes mais casos do que os certificados oficialmente, de acordo com Angelo Borrelli, chefe da agência de proteção civil italiana, em entrevista ao jornal “La Repubblica”. Isso significaria mais de meio milhão de infectados em território italiano (630 mil).

A projeção ajudaria a explicar a alta taxa de mortalidade no país em comparação com outros do mundo. De acordo com a OMS, em 22 de março, a taxa era de 9%. Se fossem mais de 600 mil contaminados, seria de 0,9%.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Mundo
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…