Home Regionais Itanhangá recebe Mutirão da Assembleia Social, com mais de 300 atendimentos

Itanhangá recebe Mutirão da Assembleia Social, com mais de 300 atendimentos

6 min ler
0

Os vereadores de Itanhangá (510km de Cuiabá) Elza Moura (PP) e Bruno Félix (PSB), cientes da vulnerabilidade social da população local, vieram a Cuiabá para buscar parceria com a Assembleia Social (antiga Sala da Mulher). O resultado foi a 5ª edição de 2019 do Mutirão da Assembleia Social, promovida na última sexta-feira (05) no município do norte de Mato Grosso.

Foram oferecidos, gratuitamente, serviços de esmaltação de unhas; maquiagem; corte de cabelo, tranças e penteados; e recreação infantil – pela equipe da Assembleia Social e pela ONG Autoestima; emissão de identidade, pelo Espaço Cidadania da Assembleia Legislativa; atendimentos da Defensoria Pública de Mato Grosso; orientações em saúde e alongamento, pela equipe da Qualivida da ALMT; totalizando mais de 300 atendimentos.

O sorriso de dona Catarina Bitencourt de Vega (59 anos) chamava a atenção. Ela e a família toda participou do mutirão. Dona Catarina acompanhou o bisneto no corte de cabelo, a filha dela pintou as unhas e ela mesma fez alongamento, maquiagem e esmaltação das unhas. “A gente quer aproveitar a oportunidade, né? Eu estou amando, fui muito bem atendida”, conta.

Simara Antônia Campos, de 17 anos, preocupou-se com a emissão de identidade. Para ela, solicitou a 2ª via do documento, já que a 1ª via é antiga e a foto está muito diferente. Aproveitou para emitir o RG do filho mais velho, de três anos, e solicitar o corte dos cabelos dele. Ficou sabendo por um amigo, que soubera por um bilhete da escola local. Bem objetiva, disse participar do evento “porque é de graça”.

Dona Celi Maria Sandiogo (65) ficou sabendo do Mutirão da Assembleia Social pela própria vereadora Elza. “Recebi um whats dela”, conta. Fez maquiagem, cortou os cabelos e os trançou. “Estou muito satisfeita, muito feliz e mais linda”, conta sorridente e orgulhosa.

Os anfitriões fizeram de tudo para que a confraternização fosse completa: o vereador Bruno estava na logística e a vereadora Elza, preparando o almoço oferecido para toda a população presente, ao lado de uma dedicada equipe. “O povo do interior geralmente é esquecido. Mas nós procuramos a Dani Paula [diretora da Assembleia Social] e trouxemos esta ação que beneficiou toda a população. A demanda é muito grande e nossa população merece”, reflete a vereadora Elza.

O presidente da Câmara, Zilmar A. Rodrigues (PSDB), também acompanhou a ação e agradeceu a parceria. “Receber este projeto é muito importante para nós. Tudo aqui é de difícil acesso e a população é bastante carente”, destaca. O prefeito Edu Pascoski também esteve no Mutirão da Assembleia Social. “Vocês vieram e estão resolvendo alguns problemas [como emissão gratuita de RG] e trazendo um pouquinho mais de conforto, de orientações…”, observa Pascoski.

“Nossas portas seguem abertas para firmar novas parcerias com comunidades periféricas e municípios do interior. Nossa missão é levar cidadania e serviços a quem precisa, usufruindo de nossa equipe multidisciplinar e de parceiros. Já temos novas edições agendadas para 2019 e vamos firmar mais. Afinal, todo mundo merece ser valorizado, especialmente onde ações como essas não chegam”, concluiu a diretora da Assembleia Social, Daniella Paula Oliveira.

 

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Regionais
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…