Home Executivo Janderson Perin assume comando da Secretaria de Cultura e Economia Criativa que entra em atividade em Porto dos Gaúchos

Janderson Perin assume comando da Secretaria de Cultura e Economia Criativa que entra em atividade em Porto dos Gaúchos

5 min ler
0

O ano de 2022 começa com uma nova secretaria na estrutura organizacional da prefeitura de Porto dos Gaúchos. Assumiu o comando da recém criada secretaria de Cultura e Economia Criativa o jovem Janderson Perin, que passa a integrar o staff da gestão do prefeito Vanderlei de Abreu e vice Mauro Ferreira.

A criação da secretaria foi aprovada em 13 de dezembro do ano passado na câmara de vereadores a pedido do prefeito Vanderlei. Janderson que assumiu a chefia da pasta, mesmo antes já vinha colaborando com o setor, tendo sido um dos responsáveis pelo projeto natalino que contemplou o município no final de 2021, e do projeto Jornada Cultural que será realizado este ano pela pasta.

Com a criação da secretaria de Cultura e Economia Criativa, várias atribuições culturais que até então estavam delegadas a um Setor subordinado a secretaria de Meio Ambiente e Turismo, agora serão responsabilidade da pasta comandada por Janderson Perin, que agora com o status de secretaria facilitará a captação de recursos, tanto a nível de estado como do país para fomentar a cultura no município.

Em entrevista na TV Porto nesta segunda-feira (10/01), Janderson destacou alguns trabalhos que pretende desenvolver e agradeceu a confiança depositada pelo prefeito Vanderlei e vice Mauro para que ele possa comandar a pasta, destacando que poucos gestores tem esta visão de valorização da cultura como acontece em Porto dos Gaúchos.

Janderson lembrou que sempre esteve envolvido com o segmento da cultura desde jovem; “Desde a escola sempre gostei de cultura, de teatro, e até hoje o que eu pude contribuir com a cultura do município eu estive a frente, realizando vários eventos e envolvido com a cultura”, disse.

Janderson aproveitou para falar sobre a implantação da economia criativa, que é algo que vem surgindo em todos os lugares, fomentando as ideias das pessoas que usam essa criatividade relacionada a cultura para gerar renda; “Estaremos apoiando essas pessoas dando cursos, capacitação, pra estar ajudando essas pessoas a transformarem sua criatividade em um negocio que gere renda para ela”, destacou.

O novo secretário reforçou que com o município contando agora com uma secretaria, terá mais credibilidade para buscar recursos, elaborar projetos e participar de editais públicos. “Cultura não é só eventos, este ano mesmo o estado já comunicou que vai lançar edital para reforma de museus, temos a nossa biblioteca municipal, estamos estudando a viabilidade da volta do projeto pulsação e tudo isso está relacionado à cultura”, explicou.

Através da secretaria de Cultura, será realizado eventos como Fescapo, Fespeva e ainda este ano será realizada a Jornada Cultural em maio, quando serão pelo menos 10 dias de eventos culturais acontecendo no município, contemplando a todas as idades e classes.

O secretário Janderson disse que está à disposição da população para ouvir ideias e na medida do possível buscar a sua viabilização.

Fonte: Porto Noticias

PARTICIPE DO GRUPO DO PORTO NOTICIAS NO WHATSAPP

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Executivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + 18 =

Verifique também

Mulher morre ao levar choque de celular que estava carregando em MT

Dalvirene Ribeiro da Silva, 38 anos, morreu após levar um choque elétrico de celular que e…