Home Estaduais Jogos Abertos voltam a ser realizados em Mato Grosso

Jogos Abertos voltam a ser realizados em Mato Grosso

4 min ler
0

Depois de cinco anos, a fase estadual dos Jogos Abertos volta a ser realizada em Mato Grosso. De 12 a 15 dezembro, seleções municipais com atletas de todas as idades irão reviver a emoção e as superações de participar da competição esportiva estadual. O evento promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e em parceria com os municípios, abre suas inscrições na segunda-feira (18.11).

Para o titular da Secel, Allan Kardec, o retorno dos Jogos Abertos ao calendário esportivo do Estado foi uma das prioridades da pasta porque o evento fomenta o esporte de participação e rendimento nos municípios.

“É com muita honra que o Governo junto com a Secel retoma a realização dos Jogos Abertos já no primeiro ano de gestão. Esses jogos reúnem a categoria adulta, a elite do esporte nos municípios, e não eram realizados há muito tempo, desde 2014. Voltar a promovê-lo, mesmo com poucos recursos, é realmente uma conquista que nos enche de orgulho”, enaltece.

A edição 2019 dos Jogos Abertos Mato-grossenses terá como sede a cidade de Cuiabá, com disputas nas modalidades de basquete, futsal, handebol e vôlei, nos naipes masculino e feminino. Não há idade limite para participação, desde que acima de 18 anos, e cada equipe pode ter no máximo três atletas de até 17 anos.

Cada município poderá participar com apenas uma equipe por modalidade e naipe. Para inscrever a(s) equipe(s), o município deve enviar um ofício de confirmação assinado pelo prefeito ao endereço eletrônico de e-mail desportoelazer@secel.mt.gov.br. Todos os  documentos estão disponíveis no site www.esportes.mt.gov.br.

As inscrições são limitadas por modalidade, assim distribuídas: 32 equipes de futsal masculino, 16 de futsal feminino, 16 de basquete masculino, 08 de basquete feminino, 20 de vôlei masculino, 16 de vôlei feminino, 16 de handebol  masculino e 16 de handebol  feminino. Por isso, o preenchimento das vagas será feito por ordem de recebimento dos ofícios de confirmação, considerando data e horário.

O prazo para inscrição é de 18 novembro a 05 de dezembro, ou até que seja esgotado o quantitativo das vagas ofertadas.

Serviço:

Jogos Abertos Mato-grossenses

Período: 12 a 15/12

Prazo para inscrições: 18/11 a 05/12

Documentos para inscrição: www.esportes.mt.gov.br/eventos-diversos

Envio dos documentos preenchidos ao e-mail: desportoelazer@secel.mt.gov.br

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Estaduais
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…