Home Ultimas Notícias Jovem faz vaquinha para ajudar menino com câncer nos ossos

Jovem faz vaquinha para ajudar menino com câncer nos ossos

4 min ler
0

Um jovem de Cuiabá abriu uma “vaquinha online” para ajudar no tratamento do menino João Davi Santos, de 10 anos, diagnosticado com osteossarcoma, câncer raro que atinge as células formadoras dos ossos.

Deyvid Duailibi, 28 anos, conheceu a história de João quando ele e a mãe, Lauren Samanta Santos, eram vizinhos de uma tia dele. “Ele conviva com meus primos. Acabei conhecendo eles porque sempre viviam na casa dela”, contou.

Como o menino precisa fazer um tratamento em São Paulo e a família não tem condições financeiras, Deyvid resolveu fazer uma vaquinha online para ajudar nos custos da viagem.

“Eu estipulei o valor de R$ 5 mil. Pode ser que esse valor dê, mas independentemente do valor que arrecadar, será o suficiente para eles começarem”, afirmou.

A estimativa é que João Davi seja transferido para o A. C. Camargo Cancer Center, em São Paulo, para receber tratamento especializado.

Dores e diagnóstico

João Davi reclamava de dores na perna direita desde dezembro do ano passado. Ele ficou internado no Pronto Socorro de Cuiabá enquanto fazia os exames, entre eles biópsia e teste de imuno-histoquímica, diagnóstico especializado em tecidos do corpo humano.

De acordo com a mãe, parte dos exames foram pagos do próprio bolso pois os pedidos feitos pelo Sistema Único de Saúde não foram atendidos. Nesse meio tempo, João continuou sofrendo com as fortes dores, que são aliviadas a base de tramadol ou morfina. Além disso, o menino está muito debilitado, sendo diagnosticado com anemia e baixo peso.

Os exames preliminares constam que o câncer é de origem maligna não confirmada, mas os médicos que atendem João concluíram que, pelo conjunto de sintomas, ele pode ter osteossarcoma, câncer que atinge os ossos.

Conforme os médicos, a região abaixo do joelho direito do menino está inchada, provavelmente por conta de um possível tumor na região.

Lauren Samanta está sem trabalhar desde dezembro passado, quando teve que largar o emprego para se dedicar ao filho. “Eu tenho mais uma menina de 1 ano e 7 meses, que mora com o pai”, contou.

Doações

Quem quiser contribuir com o tratamento de João Davi, pode fazer um depósito via vaquinha online ou diretamente para Lauren, na seguinte conta bancária:

Lauren Samanta Santos
Banco do Brasil
Agência: 2363-9
Conta Corrente: 51102-1

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Ultimas Notícias
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…