Home Juara Juara tem 44 monitorados de sintomáticos clínicos em pacientes suspeitos e nenhum confirmado de Coronavírus.

Juara tem 44 monitorados de sintomáticos clínicos em pacientes suspeitos e nenhum confirmado de Coronavírus.

3 min ler
0

Diante dos casos de doença respiratórias que iniciaram na China, causados pelo novo coronavírus – OVID-19, A Secretaria Municipal de Saúde de Juara está estabelecendo estratégias para preparar o sistema de vigilância e a rede de saúde, para identificar os casos suspeitos do novo coronavírus e estabelecer as medidas de manejo, prevenção e controle.

O último boletim epidemiológico do Coronavírus – COVID-19, da Sala de Monitoramento montada pela Secretaria de Saúde, em parceria com a faculdade Ajes, divulgado nessa sexta-feira, dia 03 de abril, pela Vigilância Epidemiológica do Município, aponta que Juara teve 44 pacientes com monitoramento de sintomas clínicos suspeitos, sendo que 39 são sintomáticos, 05 assintomáticos e nenhum confirmado.

Dos 44 pacientes suspeitos e monitorados. 06 já foram descartados e liberados e nenhum confirmado.

Sala de Monitoramento:

A Vigilância Epidemiológica, em parceria com a Faculdade Ajes monitora os casos de pacientes que foram atendidos em Unidades de Saúde, que apresentam sintomas conforme o Protocolo do Ministério de Saúde, com o objetivo de acompanhar os casos leves de sintomas gripais, detectando precocemente os casos graves de COVID-19.

Medidas preventivas:

Atualmente não existe vacina para prevenir q infecção por COVID-19 e a melhor maneira de prevenir a infecção é evitar a exposição ao vírus.

Lave bem as mãos com água e sabão ou use álcool em gel; cubra o nariz e a boca com o cotovelo na hora de espirrar; evite aglomerações, mantenha os ambientes bem ventilados e não compartilhe objetos de usos pessoal.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Juara
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…