Home Juara Justiça eleitoral indefere candidatura de Priminho Riva a prefeito de Juara

Justiça eleitoral indefere candidatura de Priminho Riva a prefeito de Juara

2 min ler
0

Baseado na condenação que evolve seu nome no escândalo que ficou conhecido nacionalmente como “Sanguessugas”, o ex-prefeito Priminho Riva (PL), de Juara e que pleiteia concorrer novamente ao cargo em 2020, teve a candidatura indeferida pela justiça eleitoral da 27ª zona em Juara.

A decisão alcança também o vice Leo Boy. De acordo com o Juiz Juliano Hermont Hermes da Silva em trecho da sentença, analisando os autos, verificou-se que houve a condenação do impugnado em duas tomadas de contas, por decisão irrecorrível do Tribunal de Contas da União, cabendo a análise de incidência da inelegibilidade prevista na Lei Complementar nº 64/90, com a configuração de irregularidade insanável por ato doloso de improbidade.

“Analisando o Convênio 2425/2003, na mesma linha houve o prejuízo ao erário com superfaturamento de valores na aquisição de veículos, com condenação de ressarcimento ao erário e multa, onde consta que o Sr. Priminho Antônio Riva era o gestor municipal responsável por homologar o processo licitatório, não cabendo portanto a alegação de culpa, por atos da comissão”, diz outro trecho da decisão.

Priminho ainda pode recorrer da sentença, e quiçá concorrer sub judice, enquanto recorre em instancias superiores.

Veja inteiro teor da decisão

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Juara
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…