Home Brasil Limite de transferência noturna do Pix começa a valer em 4 de outubro

Limite de transferência noturna do Pix começa a valer em 4 de outubro

3 min ler
0

O limite de R$ 1 mil nas transferências noturnas, entre 20h e 6h, realizadas por meio do Pix entrará em vigor a partir de 4 de outrubro. A medida faz parte de resolução aprovada pelo BC (Banco Central) nesta quinta-feira (23) para prevenção de fraudes na prestação de serviços de pagamento.

O limite de transferências noturnas poderá ser alterado a pedido do cliente, formalizado nos canais de atendimento eletrônicos, porém a instituição deverá estabelecer prazo mínimo de 24 horas para a efetivação do aumento.

A medidas haviam sido anunciadas em 27 de agosto. Segundo o BC, as ações relacionadas ao estabelecimento de limites na prestação de serviços deverão ser implementadas até 4 de outubro.

Resolução aprovada pela autarquia também estabeleceu também que até 16 de novembro as instituições devem passar a elaborar relatórios mensais com a compilação dos registros diários de ocorrências de fraudes ou de tentativas de fraudes na prestação dos serviços de pagamento e das medidas corretivas adotadas.

Esses relatórios deverão ser encaminhados aos comitês de auditoria e de risco, à auditoria interna, à Diretoria Executiva e ao Conselho de Administração, se houver.

As novas medidas para aumentar a segurança dos serviços de pagamento vêm após uma série de notícias a respeito do crescimento de crimes, incluindo sequestros relâmpagos, após o advento do Pix, que permite transferências imediatas feitas nos sete dias da semana e a qualquer horário.

r7

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Clínica Veterinária Porto Vet celebra 8 anos em Porto dos Gaúchos com promoção e sorteio de brindes

A Clínica Veterinária Porto Vet comemora seus 8 anos de dedicação aos pets e seus tutores …