Home Ultimas Notícias Lula compara governo Bolsonaro ao nazismo na Alemanha

Lula compara governo Bolsonaro ao nazismo na Alemanha

2 min ler
0

Durante um evento com artistas realizado em uma casa de shows na noite da última quarta-feira (18), no centro do Rio de Janeiro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comparou o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao nazismo na Alemanha. “Como na Alemanha nazista, querem destruir o Brasil começando pela cultura”, disse.

O ex-presidente ainda afirmou que Bolsonaro tenta desmontar a cultura porque quer se vingar dos artistas que fizeram oposição a ele no período eleitoral, com o mote “ele não”. No palco estavam políticos como Dilma Rousseff (PT), Fernando Haddad (PT), Gleisi Hoffmann (PT) e Marcelo Freixo (PSOL). Os pais e a irmã de Marielle Franco, vereadora assassinada em março de 2018, também participaram do ato.

Segundo reportagem do jornal Folha de S.Paulo, Lula disse que Bolsonaro também se vinga do que a cultura representa para o ser humano: vida e libertação. “Cultura é vida, e o atual governo vive de promover a morte. Cultura é libertação, e o Bolsonaro é contra todas as formas de liberdade, inclusive de pensamento e de expressão”, afirmou

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Ultimas Notícias
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…