Home Política Luta de Janaína proporciona desbloqueio de atividades madeireiras no nortão

Luta de Janaína proporciona desbloqueio de atividades madeireiras no nortão

2 min ler
0

Um ofício desta terça (9) assinado pela deputada Janaina Riva (foto) e pelo senador Wellington Fagundes e reforçado pelo presidente da AL, Eduardo Botelho, contribuiu para sensibilizar e convencer o desembargador mato-grossense Ítalo Sabo Mendes, presidente do TRF-1ª Região. Ele cassou liminar de uma juíza do Amazonas, que havia determinado “bloqueio de qualquer movimentação de madeira no Sinaflor, bem como a suspensão de todas as operações de compra e venda de ouro em estabelecimentos comerciais nos municípios da Amazônia Legal, durante todo o período da pandemia.

A decisão de primeira instância interrompeu atividades legais em municípios de MT, como Alta Floresta, Apiacás, Aripuanã, Colniza, Juína, Nova Bandeirantes, Paranína e Sinop.

Janaína citou que a decisão estava trazendo enormes prejuízos às empresas do setor que atuam na legalidade e detentoras de todas as licenças necessárias e manejo florestal.

O setor madeireiro, que representa 5% do PIB de MT, gera mais e 100 mil empregos e contribui com mais de R$ 100 milhões de impostos, é um dos que movem a economia desses municípios.

 

 

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Política
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…