Josineia Jaboticaba da Silva, que mora em Nova Lacerda-MT, entrou em contato com a redação do Porto Notícias, a procura de informações de seu filho Luiz Fernando da Silva Stevan que está desaparecido.
Luiz Fernando que completou 17 anos no último dia 26 de março, esta desaparecido desde o dia 27 de fevereiro, quando foi visto pela ultima vez em Porto dos Gaúchos. A versão da mãe, é que seu filho teria vindo para Porto dos Gaúchos para passar uns dias na casa de um amigo, e ao chegar ele foi abordado pela Polícia, conforme informou a ela uma testemunha.
Nossa reportagem apurou que o jovem realmente foi levado a delegacia para prestar depoimento, e em seguida foi liberado, e desde então não foi mais visto pela cidade, e nem voltou pra casa em Nova Lacerda.
A mãe Josineia, comunicou o sumiço do filho ao Conselho Tutelar de Porto dos Gaúchos, e também registrou um boletim de ocorrência em Nova Lacerda onde mora. No boletim, ela diz que teve contato com seu filho até as 16h do dia em que ele desapareceu, e que após isso ele não respondeu mais as mensagens, como também as ligações dão fora de área.
Ainda conforme o boletim registrado pela mãe, o rapaz saiu de casa falando que iria para Sapezal a procura de trabalho, mas um primo do jovem relatou a ela que ele teria ido na verdade para Brasnorte, em seguida para Porto dos Gaúchos de onde não foi mais visto.
Tanto a Policia Militar como o Conselho Tutelar tem conhecimento do desaparecimento do rapaz. O Conselho Tutelar diz que tomou conhecimento do fato pela mãe do rapaz desaparecido, e que mediante isso investigou o caso e informou via relatório ao Ministério Público. O comandante do 1º Pelotão da Policia Militar, Sargento Laércio, informou que já receberam notificação do Ministério Publico pedindo informação sobre o paradeiro do rapaz, mas também não soube informar, e realiza diligências na tentativa de encontra-lo.
O delegado de Policia Civil, Dr. João Antônio Batista Ribeiro Torres, disse ao Porto Notícias que existe uma investigação sobre o caso do desaparecimento do jovem em andamento. “Logo que tomamos ciência desse desaparecimento, iniciamos rondas e uma investigação a fim de localizar o paradeiro desse rapaz, porem como se trata de caso envolvendo menor de idade, ele corre em sigilo”, informou o delegado.
O caso também está sendo acompanhado pelo Ministério Público.
Caso alguém souber de alguma informação, pode comunicar a Policia Civil no disque denúncia; 197/181 ou a Polícia Militar no número 190.
Informações sobre o paradeiro de Luiz Fernando da Silva Stevan, pode ser passado também para a mãe dele, Josineia, no número: (65) 99607-5934.
Fonte: Porto Noticias