Home Brasil Maior torcida do Brasil: Flamengo gera recorde na TV e no streaming na semi do Mundial

Maior torcida do Brasil: Flamengo gera recorde na TV e no streaming na semi do Mundial

5 min ler
0

A transmissão de Flamengo x Al Hilal, na estreia do clube brasileiro no Mundial de Clubes da Fifa, rendeu à Globo obviamente recorde de audiência na transmissão feita com exclusividade na TV aberta e na TV paga. Mas, com a partida iniciada às 14h30 de uma terça-feira, ela também representou a quebra de números na internet, com o jogo exibido pelo site da Globo.com.

Os números consolidados de audiência serão revelados apenas nesta quarta-feira (18), mas, durante a transmissão da partida, a Globo chegou a ter cerca de 1,8 milhão de pessoas conectadas em seu site, que reproduziu a narração de Galvão Bueno na TV aberta para a internet. Foi, até hoje, um dos jogos de maior audiência dentre aqueles transmitidos por streaming pelo Grupo Globo nesta temporada.

O sucesso da transmissão via streaming mostra um avanço da Globo nesse segmento. Neste ano, a emissora tem testado abrir alguns jogos pela internet com exclusividade. Algumas partidas do Brasileirão, mesmo com menos torcedores asssistindo, tinham sofrido com queda de sinal por conta do grande número de acessos simultâneos. O duelo flamenguista com os árabes no Qatar não enfrentou problemas.

Ainda também sem ter os números consolidados, a transmissão do jogo na TV aberta fez a Globo ter, numa terça-feira à tarde, audiência maior que a de transmissões no meio de semana. O confronto, que teve contornos de drama com o primeiro tempo terminando 1 a 0 para o time saudita, elevou em 175% a audiência média do horário. Foram 33 pontos e 62% de participação entre as TVs ligadas. Geralmente, a terça à tarde tem 12 pontos de audiência. O jogo também foi o mais visto do Mundial de Clubes desde 2005 no Rio de Janeiro, algo natural, já que é a primeira vez que uma equipe carioca disputa o campeonato desde então.

Em São Paulo, a partida também despertou a curiosidade do torcedor, dobrando a audiência normal da Globo para o horário. Foram 18 pontos de média no Ibope, com 39% de participação entre as TVs ligadas. A audiência, porém, ficou abaixo da obtida pela emissora em outros Mundiais. Em 2005 (São Paulo), 2011 (Santos) e 2012 (Corinthians), mesmo com o torneio ocorrendo no Japão, o que fazia o jogo começar no período da manhã, a audiência das partidas semifinais foi maior.

No próximo sábado (21), o Flamengo entrará em campo para jogar a final do Mundial de Clubes. A audiência na televisão deverá bater recordes, enquanto o streaming deve sofrer redução de público, já que a partida não acontecerá em um dia de trabalho normal.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Brasil
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…