Home Porto dos Gaúchos Mais da metade da população de Porto os Gaúchos já tomou pelo menos 01 dose de vacina contra covid-19

Mais da metade da população de Porto os Gaúchos já tomou pelo menos 01 dose de vacina contra covid-19

2 min ler
0

Com uma população estimada pelo IBGE em 5.363 habitantes, com base no último censo realizado em 2010, o município de Porto dos Gaúchos já aplicou pelo menos 01 dose de vacina contra covid em mais da metade de sua população.

Conforme dados informados no ultimo boletim emitido pela secretaria municipal de Saúde na segunda-feira (19 de julho), o município já aplicou 2.996 doses de imunizantes contra covid, entre 1ª e 2ª dose, ou dose única. Com isso, menos da metade da população, ou seja, 2.267 pessoas ainda não tinham recebido nenhuma dose da vacina até segunda-feira.

Se confrontados esses números com a população mais jovem, com menos de 18 anos que não deve ser vacinada, os números de pessoas que ainda não receberam nenhuma dose da vacina ficam ainda mais otimistas.

No município, 2.206 pessoas já receberam a 1º dose, e dentre estas, 659 já receberam também a 2º dose.

Outras 131 pessoas receberam vacina de dose única.

A população abaixo de 50 anos, sem comorbidades, que reside em Porto dos Gaúchos, e que ainda não recebeu nenhuma dose da vacina, deve se cadastrar  AQUI NESTE LINK

Pessoas de qualquer idade das classes consideradas prioritárias, e que ainda não se vacinaram, podem procurar a sua agente de saúde, ou irem ao PSF Urbano na rua Paulo Rezer, onde é realizada a vacina contra covid para agendar.

Fonte: Porto Noticias

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Porto dos Gaúchos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Clínica Veterinária Porto Vet celebra 8 anos em Porto dos Gaúchos com promoções e sorteio de brindes

A Clínica Veterinária Porto Vet comemora seus 8 anos de dedicação aos pets e seus tutores …