Home Política Mais de 3,8 mil mulheres se filiam ao UB em ato liderado por Virgínia Mendes em Cuiabá

Mais de 3,8 mil mulheres se filiam ao UB em ato liderado por Virgínia Mendes em Cuiabá

3 min ler
0

Mais de 3.850 mulheres se filiaram ao  União Brasil,  na noite dessa segunda-feira (30), no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá, em ato  organizado pela presidente de honra  do União Brasil Mulher e primeira-dama do Estado, Virginia Mendes. Em discurso, ela se  emocionou com a presença massiva no evento.

“Estou emocionada com tanta gente. É uma alegria estar com essas mulheres aqui, muita satisfação e agradecer a Deus por todas estarem presentes”, disse Virginia à imprensa.

Antes do evento, o União Brasil já contava com 22 mil mulheres filiadas em todo o Estado, sendo cinco prefeitas, três vices, 39 vereadoras e uma deputada federal. Com as novas filiações, diversas pré-candidatas para eleições de 2024 aderiram ao partido.

O governador Mauro Mendes, presidente estadual da sigla, ressaltou a importância de se ter mais mulheres na política e enalteceu Virginia pelo trabalho que ela tem realizado.

“As mulheres são extremamente importantes na política, na vida, na família e eu fico muito feliz de ver hoje aqui a filiação de mais de três mil mulheres hoje aqui. Liderado pela primeira-dama, um conjunto de ação importante está sendo feito e eu fico feliz com esse resultado e com o trabalho que ela tem feito. Como primeira-dama, como minha esposa e como mulher que tem uma forte atuação em outras áreas também e agora está ajudando na política de Mato Grosso”, disse o governador.

O evento destinado ao público feminino marcou o encerramento do Outubro Rosa, mês de conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.  Virginia Mendes ganhou força e autonomia no União  Brasil liderando o movimento.

RD News

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Política

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Polícia Militar de Juara flagra dois homens com armas dentro de caminhonete

Durante rondas na noite de sábado (13), a Polícia Militar de Juara flagrou dois homens por…