Home Porto dos Gaúchos Mais de 4 mil títulos de eleitor foram cancelados no Vale do Arinos. Em Porto dos Gaúchos foram 423

Mais de 4 mil títulos de eleitor foram cancelados no Vale do Arinos. Em Porto dos Gaúchos foram 423

2 min ler
0

Dos 37.551 eleitores aptos a votar nos municípios correspondentes a 27ª Zona Eleitoral, 4.055 pessoas tiveram seus títulos de eleitores cancelados e 356 suspensos.

Em Juara, dos 23.521 eleitores, foram cancelados 2.707 títulos. Tabaporâ, com 6.836 eleitores, tiveram 682 cancelamentos. Seguido de Porto dos Gaúchos, com 4.062 eleitores, 423 tiveram seus documentos eleitorais cancelados. Por último, Novo Horizonte do Norte que têm 3.132 eleitores, teve 243 títulos cancelados.
Essas informações são referentes dados obtidos das eleições de 2018.

De acordo com informações de Daiane Souza, substituta do Cartório Eleitoral em Juara, o eleitor que teve o título cancelado deve procurar a Justiça Eleitoral, para se regularizar. “Para regularizar a situação é necessário apresentar um documento oficial com foto e comprovante de residência”, destacou Daiane.

O eleitor com o título cancelado, terá que pagar multa de R$ 3,51 por eleição que deixou de votar.

Com o título cancelado não pode obter a certidão de quitação eleitoral, cuja apresentação se faz necessária para o exercício de diversos direitos civis, como viagens internacionais e posse em concursos públicos.

Já aqueles com os documentos suspensos, deverão obter informações no Judiciário de seu município para resolver as pendências.

O funcionamento do Cartório Eleitoral em Juara é de segunda à sexta-feira, das 07h30 às 13.30.

 

 

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Porto dos Gaúchos
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…