Bolsonaristas que estão as margens da rodovia MT-338 saída de Juara para Novo Horizonte do Norte, se manifestando inconformados com a derrota do presidente na reeleição, anunciaram parcialmente o fim do bloqueio na rodovia.
A partir de agora está liberada a passagem em qualquer horário para carros, ônibus e motocicletas. A decisão foi tomada na noite de terça-feira (1º), após visita da Policia Militar, que informou que deve ser cumprida a decisão do Supremo Tribunal Federal em relação as manifestações.
A decisão do Ministro Alexandre de Moraes, confirmada pelos demais ministros do STF, determina o desbloqueio imediato das estradas em todo o Brasil, e multa de R$ 100 mil por pessoa em caso de descumprimento.
Em sua decisão, o ministro destacou que a Constituição assegura o direito de greve, manifestação ou paralisação, “não podendo ser exercidos”, no entanto, “de maneira abusiva e atentatória à proteção dos direitos e liberdades dos demais”.
A manifestação dos Bolsonaristas começou no domingo, dia 30 de outubro em vários estados, após o 2º turno das eleições que deu vitória Luiz Inácio Lula da Silva
Na manhã desta quarta-feira, dia 02 de novembro, os manifestantes do vale do Arinos se reúnem em frente do Tiro de Guerra em Juara, onde pedem intervenção militar no Brasil.
Fonte: Porto Noticias