Home Agronegócio Março Movimentado: Parceria entre Senar e Sindporto impulsiona ações em favor do produtor rural

Março Movimentado: Parceria entre Senar e Sindporto impulsiona ações em favor do produtor rural

3 min ler
0

O mês de março segue marcado por uma intensa movimentação em prol do desenvolvimento do setor agrícola, graças à parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Sindicato Rural de Porto dos Gaúchos (Sindporto). Esta parceria resultou na realização de uma série ações visando capacitar e informar os produtores rurais sobre as últimas novidades e legislações pertinentes ao setor.

No total, foram realizados quatro treinamentos e uma palestra em parceria com o Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (INDEA-MT). A palestra ministrada pela médica veterinária do INDEA, Graziely Fecholi, abordou as novas leis vigentes, espécies de peixes proibidas e o trâmite legal relacionado à piscicultura. Esta palestra ocorreu em paralelo ao Curso de Piscicultura, realizado entre os dias 11 e 14 de março, no Sítio Cantinho da Natureza, proporcionando aos participantes uma imersão completa no tema.

Além disso, entre os dias 18 e 20 de março, foram oferecidos o Curso de Classificação de Grãos de Soja e Milho. Este curso foi realizado tanto na Fazenda Rouxinol quanto no Bruno Lauro Armazéns Gerais, ampliando o alcance e a acessibilidade da capacitação aos interessados.

Outro curso em destaque neste mês de março foi o de Produção de Silagem, que ocorreu entre os dias 19 e 21 de março, na Chácara Tucumã, em Porto dos Gaúchos, contando também com o apoio fundamental da Secretaria de Agricultura, que disponibilizou um trator Massey com operador para auxiliar na compactação da silagem.

O curso ofereceu aos participantes conhecimentos práticos e teóricos essenciais para a produção eficiente deste importante recurso alimentar para o gado.

Todos os cursos oferecidos pelo Senar-MT, por meio do Sindporto, são gratuitos e realizados em estreita parceria e colaboração com os produtores rurais.

Fonte: Porto Noticias

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Agronegócio
Comentários estão fechados.

Verifique também

Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos

Faleceu nesta sexta-feira, 26, o cantor Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo. Nasc…