Home Agronegócio Março Movimentado: Parceria entre Senar e Sindporto impulsiona ações em favor do produtor rural

Março Movimentado: Parceria entre Senar e Sindporto impulsiona ações em favor do produtor rural

3 min ler
0

O mês de março segue marcado por uma intensa movimentação em prol do desenvolvimento do setor agrícola, graças à parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Sindicato Rural de Porto dos Gaúchos (Sindporto). Esta parceria resultou na realização de uma série ações visando capacitar e informar os produtores rurais sobre as últimas novidades e legislações pertinentes ao setor.

No total, foram realizados quatro treinamentos e uma palestra em parceria com o Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (INDEA-MT). A palestra ministrada pela médica veterinária do INDEA, Graziely Fecholi, abordou as novas leis vigentes, espécies de peixes proibidas e o trâmite legal relacionado à piscicultura. Esta palestra ocorreu em paralelo ao Curso de Piscicultura, realizado entre os dias 11 e 14 de março, no Sítio Cantinho da Natureza, proporcionando aos participantes uma imersão completa no tema.

Além disso, entre os dias 18 e 20 de março, foram oferecidos o Curso de Classificação de Grãos de Soja e Milho. Este curso foi realizado tanto na Fazenda Rouxinol quanto no Bruno Lauro Armazéns Gerais, ampliando o alcance e a acessibilidade da capacitação aos interessados.

Outro curso em destaque neste mês de março foi o de Produção de Silagem, que ocorreu entre os dias 19 e 21 de março, na Chácara Tucumã, em Porto dos Gaúchos, contando também com o apoio fundamental da Secretaria de Agricultura, que disponibilizou um trator Massey com operador para auxiliar na compactação da silagem.

O curso ofereceu aos participantes conhecimentos práticos e teóricos essenciais para a produção eficiente deste importante recurso alimentar para o gado.

Todos os cursos oferecidos pelo Senar-MT, por meio do Sindporto, são gratuitos e realizados em estreita parceria e colaboração com os produtores rurais.

Fonte: Porto Noticias

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Agronegócio
Comentários estão fechados.

Verifique também

Caminhonete bate em traseira de moto Biz e mata mulher em Juara

Uma mulher identificada como Ivânia de Oliveira Ventura de 45 anos, morreu nas primeiras h…