Home Agronegócio Mato Grosso tem 4 dos 5 maiores produtores de soja do Brasil. Grupo SLC que planta em Porto dos Gaúchos aparece em 2º

Mato Grosso tem 4 dos 5 maiores produtores de soja do Brasil. Grupo SLC que planta em Porto dos Gaúchos aparece em 2º

4 min ler
0

Quatro dos cinco maiores produtores do país são de Mato Grosso. Todos possuem mais de 100 mil hectares cultivados, quesito que foi usado no ranking, que é liderado pelo grupo Bom Futuro, de Eraí Maggi, empresário conhecido nacionalmente como “Rei da Soja”.

Segundo o ranking divulgado pelo site Compre Rural, o grupo de Eraí Maggi uma área plantada de 530 mil hectares. Com 30 anos de atuação em Mato Grosso, o grupo investe não só na soja, mas também na pecuária, piscicultura e na produção de sementes. O segundo colocado é o SLC Agrícola, grupo de Porto Alegre (RS), que possui 448,5 mil hectares e também cultiva uma grande área de lavoura em Porto dos Gaúchos (MT).

Logo em seguida vem o grupo Amaggi, com 258 mil hectares, que é de propriedade da família de Blairo Maggi, que é primo de Eraí Maggi. Eles chegaram a Mato Grosso na década de 1970, se consolidando no mercado na década seguinte. Além da produção de soja, milho e algodão, o grupo também investe na geração de energia, com a construção e administração de pequenas centrais elétricas (PCH).

Em quarto lugar está o grupo Scheffer, com 224 mil hectares, que tem em Sapezal e também atua em Juara. A família Scheffer começou com o cultivo de algodão, soja e milho, mas depois decidiu expandir os negócios e trabalhar também com a pecuária. Além de Mato Grosso, o grupo também tem unidades produtoras no Maranhão.

 

Por último no top 5 dos grandes produtores, mas ainda assim gigante, está o grupo Terra Santa que tem 133,3 mil hectares de área cultivada. Nascido em 2006, o grupo é resultado da incorporação da Brasil Ecodiesel, Maeda Agroindustrial e Vanguarda Participações. Além das terras no Estado, a Terra Santa também investiu em cultivo na Bahia e Piauí.

Ainda segundo o ranking do Compre Rural, a SLC Agrícola está no processo de controle das operações da Terra Santa e, quando o processo for concluído, será a proprietária da maior área cultivada de grãos do país, com mais de 1,5 milhão de hectares.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Agronegócio
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…