Home Política Mauro agradece convite de Bolsonaro mas deve ficar no DEM

Mauro agradece convite de Bolsonaro mas deve ficar no DEM

2 min ler
0

O presidente Jair Bolsonaro convidou pessoalmente o governador Mauro Mendes (DEM) para se filiar ao Aliança pelo Brasil. Eles conversaram, semana passada, quando Mauro teve audiência com o presidente. “Vou agradecer e me sinto honrado, mas não pretendo sair do DEM”, disse, hoje.

A articulação para filiação de novas lideranças tem sido desenvolvida pelo próprio presidente, tanto que o convite feito a Mauro Mendes não passou pelo deputado federal Nelson Barbudo (PSL), considerado o principal representante do ‘bolsonarismo’ no Estado e que manifestou que vai esperar até março, com a regularização da nova sigla no TSE, para sair do PSL e entrar no Aliança Brasil.

Bolsonaro saiu PSL e, este mês, começou a criar o novo partido após uma disputa interna para o controle da legenda com o deputado federal Luciano Bivar, que preside nacionalmente a sigla. O presidente aguarda uma consulta feita ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para saber se as assinaturas para a criação do novo partido possa ser feita eletronicamente e avisou os seus seguidores que a legenda poderá não estar apta para a disputa eleitoral de 2020, e que os pretensos candidatos podem concorrer pelo PSL.

Só Notícias/Gazeta Digital 

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Política
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…