Home Ultimas Notícias Mauro Mendes não descarta atraso de 30 dias em salários dos servidores de MT

Mauro Mendes não descarta atraso de 30 dias em salários dos servidores de MT

4 min ler
0

Relatórios que recebeu dos servidores que atuaram na equipe de transição, desde o período pós-eleição até o momento da posse, não deixaram o governador Mauro Mendes (DEM) tranquilo em relação às finanças do Estado. A situação foi revelada por ele próprio, durante seu discurso na cerimônia de posse, ocorrida no último dia 1º. Atrasos de salários que podem chegar a 30 dias não estão descartados.

“Recebi relatórios que, pra sua apresentação, alguns deles demoraram 6 horas. Em nenhum deles eu vi realidades que pudessem me deixar tranquilo e pensar assim: Naquela área, naquela pasta, posso deixar pra trabalhar daqui algum tempo”, revelou.

No discurso, o governador comparou o Estado com uma empresa em que todo o dinheiro que se arrecada não é suficiente para quitar as despesas do mês e citou a situação dos sucessivos atrasos nos pagamentos dos salários dos 100 mil servidores, ocorridos na gestão passada. Em tom de pessimismo, Mauro afirmou que o cenário pode piorar ainda mais.

“Servidores que sonhavam e há mais de 20 anos recebiam no dia 30, passaram a receber no dia 10, atrasou-se mais alguns dias, já chegou a ser no dia 20, 21. Daqui a pouco, esse sonho do dia 30 vai se realizar, mas como um pesadelo, com 30 dias de atraso. Então, meus amigos, isso não está correto”, disse.

O chefe de Estado também lembrou que há dívidas ainda com fornecedores, que estão há meses sem receber, o que demanda do governo um equilíbrio fiscal. “Se o Estado de Mato Grosso fosse uma empresa privada, ela estaria em recuperação judicial”, afirmou Mendes, reforçando sua analogia do Estado com o setor privado.

Na ocasião, o governador ressaltou que para “enxugar a máquina pública” e fazer com que ela seja eficiente e entregue resultados à população, já reduziu o número de secretarias de 24 para 15 e, além disso, enviará para a Assembleia Legislativa um projeto de reforma administrativa, conforme já foi noticiado pelo . Segundo Mendes, tal medida fará com que sobre dinheiro em caixa para “investir naquilo que importa ao cidadão”.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Ultimas Notícias
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…