Home Estaduais Mauro Mendes prevê queda de arrecadação em 50% e suspende cobrança de tributos no primeiro semestre

Mauro Mendes prevê queda de arrecadação em 50% e suspende cobrança de tributos no primeiro semestre

3 min ler
0

Somente o Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) deve sofrer uma queda de 40 a 50% no mês de abril. Em maio, o rombo pode ser ainda maior. Os números foram anunciados pelo governador Mauro Mendes durante uma transmissão ao vivo na tarde desta quinta-feira (2). Além disso, tributos como ICMS e IPVA e renovação de alvarás serão suspensos no primeiro semestre de 2020

O ICMS, por exemplo, não será cobrado das micro e pequenas empresas, que são tributadas pelo Simples Nacional, nos meses de abril, maio e junho. “Será prorrogado inicialmente por 90 dias, e Mato Grosso está defendendo junto ao Comitê Gestor Nacional que isso possa chegar a 180 dias”, explicou Mendes.

Outro imposto que não será cobrado nos próximos meses é o Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). O governo já havia suspendido os vencimentos dos meses de março e abril e, agora, incluiu também o mês de maio.
“O IPVA que venceu março, abril e maio ficam prorrogados por mais 60 dias, dando folego para evitar o pagamento desse tributo”, disse o governador.

As certidões das empresas que tinham vencimento previsto para estes meses do primeiro semestre serão prorrogadas por 60 dias, e os alvarás do Corpo de Bombeiros ficam, todos, com o vencimento para o dia 31 de julho.

“Teremos grandes dificuldades pela perda de receita, pela queda de receita a partir do mês de abril e em maio ainda maiores”, lamentou Mauro. Segundo o governador, na segunda-feira (7) a Secretaria de Fazenda vai soltar o primeiro boletim mostrando o movimento nas ultimas semanas em vários setores.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Estaduais
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…