Home Juara Meio de comunicação pioneiro no vale do Arinos, Rádio Tucunaré de Juara, passa a transmitir somente em FM

Meio de comunicação pioneiro no vale do Arinos, Rádio Tucunaré de Juara, passa a transmitir somente em FM

3 min ler
0

O Brasil passa atualmente por um grande processo de migração das rádios, do AM para FM, que começou em 2009, devido a necessidade dos radiodifusores preservarem as emissoras que estão ou estavam em AM, e que sentiram a necessidade de aprimorar seus serviços pleiteando a faixa FM.

Nesse sentido, a Radio Tucunaré de Juara, que é o veículo de comunicação mais antigo na região realizou no último dia 31 de dezembro/2018, o desligamento de seu transmissor AM, passando a operar unicamente na faixa FM (Frequência Modulada) que possui melhor qualidade de som e tem menos chiado e interferências.

O ato foi um marco histórico para os proprietários e equipe envolvida, assim como foi o início das atividades da Rádio em outubro de 1988 (30 anos atrás).

Na segunda-feira, dia 31 de dezembro foi desligado definitivamente o transmissor das ondas sonoras da frequência 950 da Rádio Tucunaré, que traz o slogan de “Princesinha do Vale”.

“Sem palavras, é muito emocionante fazer parte dessa história que iniciou na década que não havia tecnologia e a partir de agora desejo sucesso a todos”, disse Vanderlei Boton (Vando Som) técnico de som que faz a manutenção da Rádio Tucunaré.

O produtor de áudio da Rádio, Uilson José Lopes, que iniciou seu trabalho na emissora com apenas 11 anos de idade, quando ainda não existia o ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente, disse que esse foi um momento de grande emoção poder ter feito e continuar fazendo parte dessa história; “uma página marcante em toda minha vida, um momento de gratidão profissional e pessoal”, disse.

Valéria Domingues, diretora da Rádio Tucunaré, e apresentadora do Programa “Espaço Livre” se emocionou ao gravar o vídeo falando sobre o início dos trabalhos de operação da emissora em Juara e agradeceu aos ouvintes e todo seu quadro de funcionários.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Juara
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…