O comerciante Dalto Krebs de 40 anos, se tornou o segundo paciente de Porto dos Gaúchos a ser internado em UTI após ter contraído coronavírus.
Dalto está internado no Hospital metropolitano em Várzea grande desde a semana passada, para onde foi transferido após breve período de internação em Porto dos Gaúchos. Com o agravamento da doença, que já comprometia 50% dos pulmões, Dalto inicialmente foi transferido por precaução, porem teve piora no quadro clinico na madrugada de segunda-feira dia 08 de fevereiro e precisou ser entubado.
Ultimo boletim médico com informações do seu quadro de saúde, emitido pela equipe médica na noite de segunda-feira, mostrava que o paciente se encontrava em estado gravíssimo na unidade de terapia intensiva, respirando com ajuda de aparelhos.
A esposa de Dalto também contraiu a coronavirus, e também foi transferida para o mesmo hospital em que encontra o marido em Várzea Grande, mas se recupera bem da doença. Familiares e amigos seguem em oração pela recuperação do casal.
Desde o início da pandemia do coronavírus em março de 2020, Dalto é o segundo morador de Porto dos Gaúchos que precisou ser internado em UTI devido a complicações causadas pela covid. Até agora só uma paciente que tinha 90 anos, e que teve o quadro evoluído para óbito em 24 de junho do ano passado tinha sido internada em UTI.
Porto dos Gaúchos registrava até a noite de segunda-feira dia 08 de fevereiro 269 casos confirmados de covid-19. Destes, 256 já se recuperaram e 12 continuam em tratamento, sendo que 02 estão internados.