Home Novo Horizonte do Norte Morre aos 100 anos uma das mulheres mais idosas de Novo Horizonte do Norte

Morre aos 100 anos uma das mulheres mais idosas de Novo Horizonte do Norte

2 min ler
0

A agricultora aposentada Maria Leonel da Silva, que faleceu nesta quarta-feira, 17 de janeiro, por volta das 07h30, aos 100 anos de idade.

Nascida em Paranaíba, Mato Grosso do Sul, em 26 de agosto de 1923, Dona Maria construiu uma história marcada por desafios e realizações ao longo de um século de vida. Viúva há 45 anos, quando seus filhos ainda eram pequenos, ela deixa um legado de amor e dedicação como mãe de 11 filhos, enfrentando a dor de perder três deles ainda na infância.

Após o falecimento do esposo, a família de Dona Maria empreendeu uma jornada que os levou do Mato Grosso do Sul para o Mato Grosso. Em 2004, estabeleceram-se em Novo Horizonte do Norte, vindo do Distrito de Paranorte, município de Juara.

Inicialmente residindo na comunidade Tabajara, a família dedicou-se ao cultivo da agricultura e à criação de animais. Mais tarde, Dona Maria se mudou para a cidade, fixando-se no Bairro João Paulo II em companhia dos filhos Célio Pereira, Gilberto Pereira, e do neto Renato Reis.

O corpo de Dona Maria Leonel está sendo velado em sua residência, no Bairro João Paulo II. O sepultamento ocorrerá no Cemitério Municipal de Novo Horizonte do Norte. A família ainda não informou o horário do sepultamento, que deve ocorrer na quinta-feira dia 18.

 

Fonte: Redação/com Altair Barbosa

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Novo Horizonte do Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Polícia Civil resgata cachorros vítimas de maus-tratos no interior de Juara

Uma denúncia veiculada no sábado, 24 de fevereiro através de um vídeo nas redes sociais da…