Home Brasil Morreu no domingo (19), o jornalista esportivo Léo Batista, a voz marcante, aos 92 anos

Morreu no domingo (19), o jornalista esportivo Léo Batista, a voz marcante, aos 92 anos

1 min ler
0

Morreu, no domingo (19), o jornalista e locutor esportivo Léo Batista, aos 92 anos. Ele estava internado no Hospital Rios D’Or, no Rio de Janeiro para tratar um tumor.

Um boletim médico divulgado na sexta-feira (17) informou que o jornalista havia dado entrado no hospital, localizado no Rio de Janeiro, “após apresentar um quadro de desidratação abdominal”. Exames realizados diagnosticaram um tumor no pâncreas, que necessitava de cuidados intensivos e tratamento médico especializado.

Natural de Cordeirópolis, no interior de São Paulo, João Batista Belinaso Neto, o Léo Batista, nasceu em 22 de julho de 1932. Durante mais de 50 anos trabalhou na TV Globo. Botafoguense, se tornou “a voz marcante” do esporte da emissora com coberturas de Copas do Mundo, Olimpíadas, entre outras coberturas esportivas.

Ao longo da carreira, foi responsável por noticiar fatos importantes como a morte do então presidente Getúlio Vargas, em 1954; o assassinato do presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy, em 1963; e a morte de ídolos do esporte, como o piloto brasileiro Ayrton Senna.

CNN

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Brasil
Comentários estão fechados.

Verifique também

Empresa abre 30 vagas de emprego para Auxiliar de Serviços Gerais em Porto dos Gaúchos

Aliança Agrícola do Cerrado, empresa pertencente ao grupo Sodrugestvo, abre 30 vagas de em…