Home Estaduais MT confirma 27 mortes por covid-19 em 24h e UTIs lotadas

MT confirma 27 mortes por covid-19 em 24h e UTIs lotadas

3 min ler
0

Nas últimas 24 horas, Mato Grosso confirmou 27 mortes por conta da covid-19. O estado já registra de 8.725 casos da doença e os leitos de UTIs do SUS estão lotados, a média de ocupação é de 82%. Com isso, o número de vítimas fatais do novo coronavírus subiu para 322 pessoas. 399 pacientes estão internados, sendo 180 e UTIs. Os casos recuperados em Mato Grosso somam 3.010 pessoas.

Já não há mais vagas no Hospital Regional de Sinop, Regional de Rondonópolis, Regional de Sorriso, São Luiz (Cáceres) e na Santa Casa de Rondonópolis. Outros hospitais estão no limite para atendimento de UTIs adultos. Há apenas uma vaga no Metropolitano, em Várzea Grande, e uma no Hospital São Benedito. Também registra apenas duas vagas em UTIs no Pronto-socorro de Várzea Grande e 10 no antigo Pronto-socorro de Cuiabá.

Das vítimas fatais, 11 são de Cuiabá, 4 eram moradores de Várzea Grande, 3 pessoas de Rondonópolis, 2 de Lucas do Rio Verde e Primavera do Leste e uma de Pontes e Lacerda,  Barra do Garças, Jaciara e uma de Rosário Oeste.

Dos óbitos confirmados, 6 pessoas não tinham problema de saúde, outras tinham comorbidade que agravavam a doença. Dos óbitos confirmados, a pessoa mais velha tinha 94 anos e a mais nova 29 anos.

6.461 pessoas procuraram atendimento médico com sintomas gripais em Mato Grosso.

Nas cidades 

Cuiabá segue sendo a cidade com o maior número de casos, são 2.241 casos e 88 mortes; Várzea Grande 682 casos confirmados e  65 mortes; Rondonópolis 733 casos confirmados e 24 mortes; Sinop 235 casos confirmados e 16 óbitos; Pontes e Lacerda tem 161 já confirmados e 10 mortes. Já em Barra do Garças são 140 casos confirmados e 9 mortes. As cidades são as 5 com o maior número de óbitos de Mato Grosso.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Estaduais
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…