Home Juara Mulher de 53 anos comete suicídio por enforcamento em Juara; Sétimo caso no ano

Mulher de 53 anos comete suicídio por enforcamento em Juara; Sétimo caso no ano

5 min ler
0

A cidade de Juara registrou na manhã deste sábado (30 de julho), mais um caso de suicídio.

A senhora Eliana Pascoal de Paula de 53 anos, tirou a própria vida cometendo suicídio por enforcamento, em sua residência na chácara que fica na saída para a comunidade águas, a certa de 1-km do centro da cidade.

Ela foi encontrada ainda na madrugada, por um familiar que acionou a Policia Civil, que esteve no local, e liberou o corpo para remoção da funerária.

As causas que levaram a mulher a tirar a própria vida ainda são desconhecidas.

O suicídio da senhora de 53 anos aumenta a triste estatística em Juara, que somente este ano de 2022 registou com este 07 casos de pessoas que tiraram a própria vida, sendo a média de 01 por mês.

Muitas vezes as pessoas próximas ignoram os sinais do depressivo que pode levar ao cometimento de suicídio ou realente não notam.

Principais causas

Tristeza profunda desencadeada por algum fator, e falta de expectativas de vida que se apresenta de forma bastante dolorosa, desencadeiam depressão e transtornos psiquiátricos que são os principais motivos que levam muitas pessoas a decisão extrema de cometer o suicídio.

Conforme profissionais que lidam com pessoas com esse tipo de comportamento, costumeiramente os suicidas emitem sinais, que podem ser percebidos para tentar evitar o fim trágico, porem as pessoas próximas na maioria absoluta das vezes não percebem, ou não levam a sério.

Um dos motivos é a velha crença de que “quem quer se matar não ameaça, simplesmente se mata”… essa crença é completamente infundada pois não se deve subestimar o que a pessoa diz, porque o suicídio geralmente é cometido por impulso.

Ajuda

O CVV – Centro de Valorização da Vida  realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, e-mail e chat 24 horas todos os dias.

O CVV tem um Chat onde você é atendido por um voluntário, com respeito, anonimato, que guardará sigilo sobre tudo que for dito.

Você pode conversar também com um voluntário do CVV ligando para 188 de todo o território nacional, 24 horas todos os dias de forma gratuita.

Os voluntários são treinados para conversar com todas as pessoas que procuram ajuda e apoio emocional.

Fonte: Porto Noticias

SIGA O PORTO NOTICIAS NO FACEBOOK

SIGA O PORTO NOTICIAS NO INSTAGRAM

PARTICIPE DO GRUPO DO PORTO NOTICIAS NO WHATSAPP

SIGA O PORTO NOTICIAS NO TWITTER

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Juara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

STF aponta que desembargador de MT cobrou R$ 250 mil por decisão e ganhou relógio de luxo

Na decisão em que autorizou a deflagração da Operação Sisamnes, na manhã de terça-feira (2…