Home Política Neri Geller diz que nota de repudio de Sindicatos é uma vergonha; “pode vir crítica, tenho café no bule”

Neri Geller diz que nota de repudio de Sindicatos é uma vergonha; “pode vir crítica, tenho café no bule”

5 min ler
0

O pré-candidato ao Senado Federal, o deputado federal Neri Geller (PP), rebateu a nota de repúdio que vem sendo divulgada por Sindicatos Rurais, ligados ao agronegócio em MT.

O sindicato Rural de Sinop foi o primeiro a divulgar nota, seguido do sindicato de Tangará da Serra. Seguindo a tendencia, nesta sexta-feira (15/07), o sindicato Rural de Porto dos Gaúchos – Sindporto, também divulgou a nota de repúdio contra o deputado federal, e também o senador Carlos Favaro por anunciarem apoio a candidatura do ex-presidente Lula.

A nota padrão divulgada pelos sindicatos “detona” a decisão deles em se aliar com o ex-presidente Lula (PT), visando as eleições de outubro.

Neri Geller considerou o posicionamento das entidades como ‘vergonhosa’ e destacou que tem serviços prestados no setor do agronegócio em Mato Grosso.

Em uma postagem no seu perfil na rede social, Neri diz que respeita todos os colegas produtores, mas diz que parece que alguns têm memória curta. “Parece que esqueceram qual ministro da Agricultura implantou o seguro agrícola, que garantiu o preço mínimo, que reestruturou o crédito agrícola, que estruturou o porto de Miritituba, que abriu mercado em 13 países, dentre outras ações”, diz em trecho da publicação.

“Falam do “Ministro da Dilma”, mas esquecem que foi neste governo que o agronegócio teve R$ 25 bilhões liberados para construir armazéns por todo o país. Então não adianta fazerem nota de repúdio contra mim, pois eu tenho orgulho de ter feito parte do governo passado, porque tenho trabalho prestado e café no bule, fervendo”.

Neri Geller criticou também o fato do uso político das entidades ligadas ao agronegócio para financiar manifestações partidárias.

“Eu tenho muita tranquilidade de falar que o debate ideológico, esse mesmo debate que pega dinheiro dos associados da Aprosoja, por exemplo, para ir fazer protesto em Brasília para invadir o Supremo Tribunal Federal e eu sou contra (…) Essa nota de repúdio pra mim é uma vergonha. Não tenho nenhum medo, pode vir crítica. Absorvo as críticas com muita tranquilidade, corrijo tenho humildade de recuar, não tem problema nenhum. Agora vir com coisinha pesada para meu lado não vai funcionar”, emenda.

Neri escreve ainda que sempre priva pelo dialogo, e que o ódio não leva a lugar nenhum. “Acredito que o diálogo tem sempre que prevalecer e fico muito feliz em ver que tantas pessoas pensam dessa forma também. Em vez de fazer arminha com a mão, devemos estendê-la para os mais necessitados, para quem procura um emprego, para quem precisa de um atendimento no hospital público, para quem não sabe se vai conseguir um prato de comida hoje.

Vamos continuar ouvindo a população e dialogando, para que nosso trabalho melhore a vida de todos e que o ser humano possa ser contemplado”, publicou.

Fonte: Porto Noticias

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Política

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Clínica Veterinária Porto Vet celebra 8 anos em Porto dos Gaúchos com promoções e sorteio de brindes

A Clínica Veterinária Porto Vet comemora seus 8 anos de dedicação aos pets e seus tutores …