Home Ultimas Notícias NOTA DE SOLIDARIEDADE AO JORNALISTA JACQUES GOSCH (E REPÚDIO À AMEAÇA FEITA PELO DEPUTADO MEDEIROS)

NOTA DE SOLIDARIEDADE AO JORNALISTA JACQUES GOSCH (E REPÚDIO À AMEAÇA FEITA PELO DEPUTADO MEDEIROS)

3 min ler
0

O Sindicato d@s Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor) vem a público declarar solidariedade ao jornalista Jacques Gosch, do site RD News, de Cuiabá, e manifestar repúdio à atitude do deputado federal José Medeiros (Podemos-MT).

O jornalista foi ameaçado pelo parlamentar no dia 12 de abril enquanto mantinha conversa via aplicativo de mensagens. O deputado reclamava de uma reportagem do profissional, que inclusive teve retratação no site.

Não contente com a situação, o parlamentar “deu um recado” a Jacques. É o que consta do Boletim de Ocorrência virtual protocolado pelo jornalista junto à Polícia Judiciária Civil: “No meio da conversa ele disse que uma assessora está fazendo curso de tiro, que enviaria os vídeos e que da próxima vez seria no tiro, em certo tom de brincadeira, mas em tentativa de intimidação”.

Reprovável a atitude do parlamentar, que também é policial rodoviário aposentado.

Apoiamos a atitude corajosa e altiva do jornalista Jacques Gosch e nos colocamos à disposição para fortalecer a cobrança junto às autoridades competentes para que os fatos sejam apurados e para que haja punição contra o infrator, tendo em vista que esse tipo de comportamento não pode ficar impune.

Defendemos a liberdade no exercício profissional do jornalismo, inspirada e respaldada em importantes documentos, como a Declaração Universal dos Direitos Humanos e a Constituição Federal Brasileira.

Contra o abuso de poder e ameaças aos jornalistas!

Em defesa da democracia!

Sindicato d@s Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor-MT)

(Gestão 2019-2020) Em defesa d@ jornalista

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Ultimas Notícias
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…