Home Ultimas Notícias Novo Fethab é aprovado na Comissão de Fiscalização da Assembleia Legislativa de MT

Novo Fethab é aprovado na Comissão de Fiscalização da Assembleia Legislativa de MT

3 min ler
0

A Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução (CFAEO) aprovou em reunião na tarde de quarta-feira (16) o Projeto de Lei nº 4/2019 (Mensagem nº 6/2019). Conhecida como Novo Fethab, a proposta faz alterações no Fundo de Transporte e Habitação.

De acordo com o relator da matéria na comissão, deputado estadual Silvano Amaral (MDB), o objetivo do novo Fethab é substituir as versões anteriores do fundo de forma permanente. “[O projeto] traz algumas mudanças específicas, inclusive garantindo em torno de 650 milhões [de reais] para o caixa do governo para saneamento das contas e dar ao estado um novo rumo. Esse é o Novo Fethab”, define o parlamentar. Ele lembra que a proposta exige uma contribuição maior do agronegócio, especialmente o setor do algodão.

Durante a reunião, os deputados decidiram aprovar o projeto original enviado pelo Poder Executivo sem nenhuma emenda. “Fizemos esse entendimento para não perdermos os prazos e para que a gente possa debater junto ao governo do estado do Mato Grosso e àqueles que fazem parte do agronegócio”, explica Amaral. Com isso, as emendas devem ser apreciadas pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação. Ainda de acordo com o deputado, a expectativa é votar a matéria em definitivo até o fim de janeiro.

Os parlamentares ainda aprovaram parecer favorável para outras duas matérias. O Projeto de Lei nº 575/2015, de autoria do deputado Sebastião Rezende, é um deles. A proposta altera a Lei nº 7850/2002 que trata do Imposto de Transição de Causa Mortis e Doação. Também foi aprovado o Projeto de Lei nº 56/2018. De autoria do deputado Baiano Filho (MDB), o projeto autoriza o Poder Executivo a liberar recursos para os municípios investirem nas guardas municipais.

Além de Silvano Amaral, participaram da reunião os deputados Wilson Santos (PSDB), presidente da comissão, Dilmar Dal Bosco (DEM), vice-presidente, Wagner Ramos (PSD) e Zeca Viana (PDT).

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Ultimas Notícias
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…