Home Porto dos Gaúchos Novos conselheiros Tutelares tomam posse esta semana em Porto dos Gaúchos

Novos conselheiros Tutelares tomam posse esta semana em Porto dos Gaúchos

2 min ler
0

Os conselheiros tutelares eleitas em outubro de 2019 assumem oficialmente suas funções na próxima sexta-feira (10 janeiro/2020).

Os titulares que tomarão posse são; Adriano de Souza Franco, Elói Pedro Gehring, Marcieli Moreira Paulino dos Santos, Alaíde Martins Vaz e Nilcelina de Brito.

Assim como os titulares, tomam posse também os suplentes. Após as eleições, os conselheiros titulares e suplentes se submeteram a um curso de formação administrado pelo filosofo, teólogo, psicanalista e psicopedagogo, Leandro Momente, que veio de Campo Grande – MS, em Juara.

As palestras aos novos conselheiros giraram em torno de temas como: Atuação do conselheiro tutelar junto ao juizado, atribuições do Conselho Tutelar, protocolo de identificação de vítimas de violência, sanar dúvidas e além do envolvimento de toda a Rede de Proteção a Crianças e ao Adolescente.

A aplicação do curso visava capacitar os conselheiros abordando o sistema jurídico e de proteção social brasileira, bem como articulação com os serviços, escuta, ética, mediação, padronização de procedimentos, postura profissional, registro de atividades e trabalho em equipe.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Porto dos Gaúchos
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…