Home Brasil “O que está por vir pode derrubar o capitão”, diz Carlos Bolsonaro

“O que está por vir pode derrubar o capitão”, diz Carlos Bolsonaro

3 min ler
0

O vereador carioca Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL), compartilhou no Twitter, nesta quarta-feira (15/05/2019), um vídeo que discute os riscos de uma ação coordenada no Congresso para tentar bloquear a votação da Medida Provisória nº 870, da reforma administrativa.

Caso a MP não seja votada até 3 de junho, o texto que, entre outras medidas, reduziu o número de ministérios, perde a validade e o governo poderá ter a antiga configuração da Esplanada, com 29 pastas, como era com o ex-presidente Michel Temer. Há ainda a hipótese de esse número chegar a 32, como era no governo de Dilma Rousseff (PT) antes do impeachment, um impasse jurídico que o governo já discute.

“O que está por vir pode derrubar o capitão eleito”, escreveu Carlos, em meio a outros comentários pouco claros. No vídeo, intitulado “Já está tudo engatilhado em Brasília para derrubar Bolsonaro”, o influenciador Daniel Lopez argumenta que, com a volta dos 29 ministérios, o governo teria mais gastos, mas não teria como arcar com essas despesas.

“Se eles conseguirem bloquear a votação da MP e ele voltar a ter mais ministérios, é muito provável que Bolsonaro não teria como arcar com o orçamento e cairia na responsabilidade fiscal, fazendo pedaladas fiscais, gastando dinheiro fora do orçamento”, diz o youtuber. “É o que levou (a ex-presidente) Dilma (Rousseff, PT) ao impeachment”.

Carlos interagiu com seguidores que o responderam na replicação do vídeo. “Quem vai derrubar o Bozo (forma como opositores costumam se referir a Bolsonaro) é você com seus tuítes histéricos”, escreveu um seguidor de Carlos. “Eu estou muito tranquilo. Quem deveria se preocupar é você”, respondeu Carlos.

“Mourão vem aí!”, escreveu outro, em referência ao vice-presidente Hamilton Mourão. “Vem?”, respondeu Carlos. No mês passado, o vereador publicou uma sequência de críticas ao vice.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Brasil
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…