Home Política OAB- MT pede investigação contra deputado Gilberto Cattani por homofobia

OAB- MT pede investigação contra deputado Gilberto Cattani por homofobia

2 min ler
0

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso (OAB-MT), Leonardo Campos, requereu à Assembleia Legislativa a instauração de um procedimento contra o deputado estadual Gilberto Cattani (PSL).

O pedido, que foi endereçado à Comissão de Ética da Casa, aponta indícios de que o parlamentar tenha praticado crime de homofobia.

O deputado virou manchete na imprensa nacional, após uma publicação feita em suas redes sociais, na semana em que era celebrado o dia de Combate à Homofobia.

Em sua conta no Instagram, ele publicou uma imagem com os dizeres: “Ser homofóbico é uma escolha. Ser gay também”. Ao fazer o post, Cattani acabou desvirtuando uma mensagem que vinha sendo compartilhada nas redes e que dizia: “Ser gay não é uma escolha, ser homofóbico é”.

Após o ocorrido, a OAB-MT já havia se manifestado, por meio de nota, repudiando a conduta do parlamentar. E, agora, formalizou o pedido de investigação.

No ofício, a instituição ressalta que tem a finalidade “de defender a Constituição” e que homofobia é crime, equiparado ao de racismo.

“Sendo assim e nos termos acima relatados, serve o presente para requerer a instauração de procedimento junto à Comissão de Ética (…) visando apurar a conduta do deputado Gilberto Cattani”, diz trecho do documento.

Além do presidente Leonardo Campos, assina o documento, o presidente da Comissão da Diversidade Sexual da instituição, Nelson Freitas Neto.

 

AgoraMT

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Política

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Tribunal de Justiça mantém condenação de dentista de Juara por bater ponto sem trabalhar

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça (TJMT) manteve a condenação de 1 ano e 9…