Home Mundo OMS declara coronavírus pandemia mundial

OMS declara coronavírus pandemia mundial

2 min ler
0

O avanço do coronavírus (Covid-19), que atingiu mais de 118.000 pessoas em 114 países, levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar pandemia (epidemia em nível mundial) da doença.

O diretor-geral da entidade, Tedros Adhanom Ghebreyesus, afirmou nesta quarta-feira em uma entrevista coletiva que o órgão está “profundamente preocupado” com “níveis alarmantes de propagação e severidade, bem como com níveis alarmantes de inação”. “Pelo menos 4.291 pessoas perderam a vida e milhares estão lutando nos hospitais para sobreviver”, declarou. “Avaliamos que o Covid-19 pode ser caracterizado como uma pandemia”.

Mais cedo, a chanceler alemã, Angela Merkel, já havia demonstrado preocupação com a disseminação do vírus e afirmou a jornalistas que o principal objetivo é limitar a velocidade de transmissão. “Quando o vírus já está aqui e a população não está imune, não há vacina nem tratamento, entre 60% e 70% da população [da Alemanha] acabará infectada”, disse a chanceler.

No Brasil, o Governo do Distrito Federal confirmou a infecção do marido da paciente em estado mais preocupante no país: uma mulher de 52 anos internada no Hospital Regional da Asa Norte, em Brasília. Ela teve uma piora no quadro respiratório e está em estado grave. Com o novo caso, as ocorrências no país sobem para 35.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Mundo
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…