Em contato com o Porto Notícias, Luciano Penha Martins, um dos organizadores do Torneio Corujão que seria realizado no ultimo final de semana na gleba São Joao, explicou o motivo do cancelamento do evento.
Segundo Luciano, o evento foi cancelado devido a exigência da vigilância Sanitária e secretaria de Saúde, através de termo firmado com a organização, de que todos jogadores deveriam apresentar carteira de vacinação em dia, constando a segunda dose da vacina contra covid.
Ele disse que foi passada informação para os chefes de equipes, mas infelizmente faltando pouco tempo para realização do evento algumas equipes vieram a desistir de participar da competição. Sem fazer meio termo, Luciano atribui o cancelamento do evento principalmente a falta de comprometimento de algumas equipes, uma vez que a maioria dos atletas não estavam com a carteirinha de vacinação em dia, para cumprir com a exigência.
“Eu peço desculpas a todos que lutaram juntos comigo e tiveram gastos. A organização estava perfeita na Comunidade São João, campo, recepção para atender os atletas, mas infelizmente faltou também um pouco de comprometimento por parte de algumas equipes que desistiram na última hora. Por parte da organização, alvarás e todos os documentos que precisavam estavam em mãos, mas infelizmente como a premiação era altíssima, ficava inviável realizar o evento com poucas equipes. Lutei até o último momento pra realizar esse evento, mas infelizmente não consegui… Da parte da vigilância e secretaria de Saúde tínhamos um acordo e infelizmente algumas equipes deixaram a desejar nesse compromisso da carteirinha de vacinação”, esclareceu Luciano.
O organizador disse ainda que os valores pagos pela inscrição vai ser devolvido no decorrer dessa semana a todas as equipes.
Fonte: Porto Noticias