Pai é preso suspeito de matar o próprio filho e simular suicídio em MT

Moacir cordeiro de 68 anos foi preso na última sexta-feira (16), suspeito de ter matado o próprio filho Edson Cordeiro de 35 anos, a facadas, em uma comunidade no município de Marcelândia a 642 km de Cuiabá.

As investigações estavam em andamento desde o dia 4 de janeiro, quando o filho foi morto com golpes de facas. Na época Moacir acionou a Polícia Militar e disse que o filho teria tirado a própria vida.

Na ocasião os policiais chegaram à casa e encontraram o corpo do jovem já sem vida na varanda ao fundo da residência. No primeiro depoimento prestado, Moacir relatou que estava na sala assistindo televisão quando ouviu o filho dizendo: ” Pai, vem ver o que eu fiz”, quando se deparou com o filho caído já sem vida.

Moacir, não soube informar porque o seu filho teria se matado, apenas disse que o rapaz estaria ingerindo bebida alcoólica.

Durante interrogatório, o pai caiu várias vezes em contradição, contando até outra versão do crime – narrativa não foi divulgada a reportagem – o que levantou suspeita da polícia.

Durante as investigações, peritos descobriram que o sangue coletado na arma do crime (faca) não era sangue humano e, na faca tinha sinais biométricos de Moacir. Sendo assim descartado o suicídio.

Testemunhas foram ouvidas, e, os policiais chegaram à conclusão que Moacir seria o principal suspeito de ter assassinado o próprio filho.

Após a conclusão das investigações, a PC se deslocaram até o município de Nova Santa Helena onde o suspeito estava morando. Na delegacia Moacir negou ter matado o filho. O suspeito foi enquadrado como homicídio qualificado e segue a disposição da justiça.

Fonte :

O Bom da Notícia

Deixe seu comentário: