Home Ultimas Notícias Pandemia de coronavírus causa cancelamentos de eventos no Brasil

Pandemia de coronavírus causa cancelamentos de eventos no Brasil

6 min ler
0

Não bastasse o caos no sistema de saúde e o efeito devastador nas economias em todo o mundo, a pandemia de coronavírus anunciada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), na última quarta-feira (11 de março), começa a fazer estragos também no setor cultural e de eventos.

Sem falar na crise que deve atingir também o setor de turismo. As companhias aéreas, que já vinham passando por graves problemas financeiros, já estão tendo dificuldades devido ao impacto da crise do COVID-19.

A companhia aérea ultra-low cost JetSMART, por exemplo, anunciou hoje que o voo inaugural na rota São Paulo-Santiago, que aconteceria no próximo dia 20 de março, foi adiado. Segundo nota da assessoria de imprensa, a empresa aguarda definição da nova data.

Segundo estimativa da IATA (International Air Transport Association), associação que representa cerca de 290 companhias aéreas ao redor do mundo, a crise pode acabar com cerca de US$ 113 bilhões em receita, sem incluir as recentes medidas tomadas pelos Estados Unidos que, a partir desta sexta-feira (13 de março) proibirão voos provenientes da Europa (exceto da Grã Bretanha).

“O transporte aéreo é fundamental, mas sem a ajuda dos governos, teremos uma crise financeira no setor além da emergência de saúde pública”, declarou em nota, Alexandre de Juniac, diretor geral e CEO da IATA.

E os setores culturais e de eventos em todo o território brasileiro também já sentem os efeitos.

CONFIRA CANCELAMENTOS

Cinema: Produções cinematográficas como “Pedro Coelho 2”, “Velozes e Furiosos” e “007” tiveram estreias mundiais adiadas para o segundo semestre ou para 2021.

Lollapalooza Brasil 2020: Embora o site continue vendendo ingressos para o festival que deve acontecer no início de abril, corre boato de que o evento deve ser adiado. O Chile e a Argentina já confirmaram o adiamento de suas edições locais.

São Paulo Fashion Week: Em nota, a assessoria de imprensa do evento confirma o cancelamento dos desfiles entre os dias 24 e 28 de abril. No entanto, a temporada que celebra os 25 anos do SPFW será mantida entre os dias 16 e 20 de outubro.

Centro Cultural FIESP (SP): A partir dessa sexta-feira (13 de março), todas as suas atividades estarão fechadas por tempo indeterminado.

Teatro Unimed (SP): Estão suspensas, temporariamente, todas as sessões de espetáculos, incluindo a estreia que estava prevista para esta quinta-feira (12 de março).

Turnê de Sammy Hagar : Os shows que o ex-vocalista do grupo Van Halen faria em São Paulo, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro e Porto Alegre também estão cancelados “por temor de uma epidemia do corona vírus em nosso país, e também uma possível quarentena no retorno aos EUA”, declarou a Free Pass Entretenimento.

Show Rosa de Saron: A banda brasileira de rock cristão também teve show do dia 15 de março cancelado, na casa de espetáculos Tom Brasil.

Exposição “Tarsila: estudos e anotações” (FAMA Museu, em Itu/SP): lançamento adiado e sem data para abertura.

Festival Música em Trancoso (Bahia): Embora o site do evento não estivesse atualizado até o fechamento dessa nota, a 9ª edição do Mozarteum Brasileiro, que aconteceria entre 14 e 21 de março, está cancelada.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Ultimas Notícias
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…